Cruzeiro volta as competições sulamericanas, leva time misto para o Equador e arranca um ponto contra o Universidad Católica em Quito.
Ha mais de 2800 metros de altitude com ar rarefeito o a Universidad Católica recebeu a raposa para ambos estrearem na Copa Sulamericana 2024
Escalação:
Universidad Católica 4-3-3
Gol = Romo 22;
Defesa = Anagono 29, Valencilaa 15, Grillo 37 e Loor 18;
Meio Campo = Minda 4, Martinez 10, Nieto 21;
Ataque: Kevin Quevedo 27 e Cifuente 16 e Diaz 30;
Cruzeiro 4-4-2
Gol = Rafael Cabral 1;
defesa = Zé Ivaldo 5, Neris 27, Villalba 25 e Willian 12;
Meio Campo = Cifuentes 18, Machado 23, Ramiro 17 e Mateus Vital 7;
Ataque: Barreal 21 e Rafael Elias 19;
Como foi o jogo?
Jogo começou equilibrado com Cruzeiro trabalhando bem a bola mas a Universidad Católica aplica um jogo mais vertical e chegava mais vezes a entrar na defesa do cruzeiro com cruzamento e lançamentos, porem no primeiro tempo nao houve grandes chances de gol para nem uma das equipes.
Segundo, sabendo que a altitude traria mais dificuldades para os jogadores brasileiros no segundo tempo a Católica iniciou a etapa marcando mais no campo do cruzeiro e tomando as iniciativas de jogo, as 4 minutos Rafael Cabral faz grande defesa, que a bola ainda bateu no travessão salvando o Cruzeiro de tomar o primeiro gol.
Depois de 20′ do segundo tempo Nicolas Larcamon colocou três titulares no time: LUCA ROMERO, MATHEUS PEREIRA e MARLON, com isso a raposa conseguiu equilibrar o jogo porem sem criar grandes chances de marcar
Melhor em campo
Zé Ivaldo fez excelente partida sendo um dos principais responsáveis pelo empate no jogo.