O time alvinegro é campeão ao bater o arquirrival em pleno Mineirão a lotado de virada por 3×1.
A primeira partida da final foi na arena MRV, e o Atlético teve um início avassalador abrindo 2×0, mas no segundo foi a vez do Cruzeiro surpreender com um domínio espetacular que levou os celestes a empatar o jogo e ainda terem boas chances de virar o placar!

Antes do inicio do jogo a torcida do Cruzeiro fazia uma festa digna de final, com Mineirão lotado, já registrava o maior publico do estádio em finais de campeonato mineiro pós reforma do Gigante da Pampulha, dos 61.582 ingressos colocados a venda 60.100 já havia sido vendidos ate a sexta 05/04, a promessa e esgotar todos ingressos.
Marcelo Moreno se emociona com homenagens recebidas do Cruzeiro

Com muita emoção, choro de alegria e tristeza o atacante Marcelo Moreno se despediu do Cruzeiro e da torcida celeste, muito emocionado Moreno agradeceu o carinho dos torcedores gradeceu o carinho dos torcedores.
Todas as emoções que a gente teve aqui no Mineirão, vão ficar para sempre. Muito obrigado a todos vocês. Vocês vão ficar para sempre na minha lembrança
Marcelo Moreno
Escalação
A bola rolou as 15h30 no Mineirão, com arbitragem paulista Flávio Rodrigues de Sousa.
O Cruzeiro veio escalado com 4-5-1

Gol = Rafael Cabral;
Defesa = Neris, Zé Ivaldo, Willian e Marlon;
Meio Campo = Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Mateus Vital e Arthur Gomes;
Ataque = Dineno;
O Galo veio com a seguinte escalação em 4-4-2

Gol = Everson;
Defesa = Jemerson, Bruno Fuchs, Arana e Saraiva;
Meio Campo = Bataglia, Otávio, Alan Franco e Zaracho;
Ataque = Hulk e Paulinho;
Como foi o jogo?
Jogo começo muito bem estudado com os dois times alternado em momentos de domínio de posse de bola e de ações de jogo, mas a melhor chance do primeiro tempo foi aos 36′ finalização de bola parada para o Cruzeiro Matheus Pereira cobrou falta rasteirinha que passou beirando a trave! a partir dai o Cruzeiro passou a dominar o jogo criando mais oportunidades de jogo e chegou a finalizar, mas o primeiro tempo ficou no 0x0.
Bem diferente do primeiro tempo o segundo começou a milhão!
O Cruzeiro iniciou melhor o jogo criou mais chances e marcou aos 7′ do segundo tempo com Mateus Vital,

Aos 15′ Saraiva aproveitou o vacilo da defesa do Cruzeiro e entrou na área sozinho e de cabeça encobriu o goleiro Rafael Cabral, ao aproveitar bela jogada com lançamento na medida de Otavio, foi o primeiro gol do atleta em 2024, e que gol decisivo, recolocando o Atlético no jogo.

🇧🇷🇦🇷 Com lançamento perfeito de Otávio e bela finalização de Saravia, o empate do #Galo no Mineirão!
— Atlético (@Atletico) April 7, 2024
PRA CIMA! 🐔 pic.twitter.com/wuZmdR2NhP
Com o Galo dominando novamente o jogo a Raposa tentava se defender e em um dessas tentativas Lucas Silva coloca a mão na bola e faz pênalti, assinalado com ajuda do VAR, Hulk bateu e converteu virando o jogo pro Galo!
ELE TEM A FORÇA! A VIRADA NO MINEIRÃO! 💪🏼💪🏼💪🏼💪🏼 pic.twitter.com/gVUefMdmmV
— Atlético (@Atletico) April 7, 2024
Aos 48′ Gustavo Scarpa aproveitou o contra-ataque com a defesa celeste exposta e matou o jogo dando numero finais a partida 3×1, Galo Pentacampeão Mineiro, 2024, 2023, 2022, 2021 e 2020
