Pedro Martins disse que a decisão da saída do treinador á estava acertada desde três da final, mas Larcamon o desmentiu, episódio em que Nicolas Larcamon foi demitido do Cruzeiro.
“A decisão foi tomada depois de perder a final do Mineiro. Estávamos com quase 60% de aproveitamento, mas eu sabia como era encabeçar um projeto no Brasil“
Disse o ex treinador do Cruzeiro e complementou: Assumi com a tranquilidade de estar à altura do desafio e tenho certeza: se o trabalho não fosse interrompido, teríamos um bom desempenho. Lamentavelmente, foi interrompido. Vínhamos muito bem, o grupo estava muito alinhado com o que queríamos.
Segundo Nico as decisões no Cruzeiro eram tomando de forma mais passional que racional e na maioria das vezes um resultado ruim diante do rival Atlético, mesmo sabendo que os adversários possuem elenco mais caro, influência muito mais que os bons resultados acumulados na temporada. Nicolas foi demitido com 60% de aproveitamento após perder a final do campeonato Mineiro de 2024 para o Atlético, com 4 meses de trabalho, a administração do Cruzeiro buscou Fernando Seabra para comandar o time no Brasileirão.