Morre aos 89 anos Silvio Luiz

Morre, aos 89 anos, a lenda da narração esportiva Silvio Luiz

Esporte Futebol

Silvio Luiz Perez Machado de Sousa, conhecido como Silvio Luiz, foi um icônico locutor esportivo, apresentador, ator, e árbitro de futebol brasileiro, nascido em São Paulo em 14 de julho de 1934. Começou sua carreira na Rádio São Paulo em 1952, e tornou-se um dos primeiros repórteres de campo da TV brasileira. Trabalhou em diversas emissoras, incluindo TV Record, Rádio Bandeirantes, SBT e Band, onde ganhou destaque por seu estilo irreverente e uso de bordões marcantes como “Pelas barbas do profeta”.

Além de seu trabalho como narrador esportivo, Silvio Luiz atuou em telenovelas e foi árbitro de futebol, formando-se em 1965. Ele narrou seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas, e participou da música “Futebol, Mulher & Rock ‘n’ Roll” da banda Dr. Sin. Nos últimos anos de sua carreira, trabalhou como comentarista na RedeTV! e narrou jogos do Campeonato Paulista para a TV Record.

Silvio Luiz também deixou sua marca como diretor de programação e influenciou o jornalismo esportivo com seu humor e descontração, rompendo com o tradicional estilo de narração. Recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo em 1994 por seu incentivo ao Plano Real na televisão aberta.

Silvio Luiz faleceu nesta manhã do dia 16 de maio de 2024 deixando uma nação apaixonada pelas suas icônicas narrações, um péssimo dia para o jornalismo esportivo. Obrigado por tudo, a equipe e portal 10frames agradece por toda inspiração e conhecimento passados por você ao longo dos anos.

“Olho no lance”. – Silvio Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *