Cruzeiro criou, Palmeiras criou, mas quem decidiu foi o árbitro…
O Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, neste sábado (20), no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Flanco López e Gabriel Menino com o resultado, a Raposa se manteve na sexta posição. O Verdão é o vice-líder com 36 pontos.
Jogadores do Cruzeiro saíram do jogo reclamando muito sobre a atuação do conjunto de arbitragem que na visão dos atletas foi decisivo para a vitória do palmeiras ainda no intervalo de jogo o Capitão Lucas Silva reclamou em entrevista:
“O árbitro estava do meu lado e deixou o jogo rolar. Se ele estivesse convicto da falta ele tinha parado a jogada antes. Não sei se por pressão aqui do estádio, ele pediu ajuda do VAR e interferiu no gol. Na minha visão foi um gol legal porque várias outras jogadas aconteceram do mesmo jeito e ele deixou o jogo seguir”
Lucas Silva,
Para o duelo contra a equipe jaconera, fica a expectativa das presenças de Dinneno e Walace, que treinaram com o grupo durante a semana, mas ficaram de fora do duelo contra o Palmeiras. Ambos ainda adquirem a forma física ideal antes de ficarem à disposição de Fernando Seabra. Marlon, com um trauma no ombro, e Barreal, que levou o terceiro amarelo, ficam de fora.
O Jogo
1º Tempo
O 1º tempo da partida foi equilibrado. O Cruzeiro assustou a torcida palmeirense com uma cabeçada de Zé Ivaldo, mas Weverton fez grande defesa e salvou o Palmeiras. O Verdão abriu o placar aos 35 minutos, com gol de Flanco López.
Já no fim da primeira etapa, o Cruzeiro chegou a empatar a partida com Lucas Silva, mas o gol foi anulado. O VAR recomendou a revisão do lance que deu origem ao gol do Cruzeiro após identificar falta do próprio Lucas Silva em Zé Rafael no início da jogada. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda revisou o lance no monitor e anulou o gol, causando indignação dos jogadores da Raposa.
2º Tempo
Na volta do intervalo, os técnicos mexeram nas equipes. Pelo lado palmeirense, Rony e Maurício entraram no lugar de Flanco López e Dudu, sendo que este último teve atuação discreta em sua volta ao time titular após ficar dez meses parado por lesão e da polêmica envolvendo a troca fracassada para o Cruzeiro.
A Raposa passou a jogar mais no 2º tempo com as entradas de Kaio Jorge, no lugar de Veron, e Matheus Henrique, no lugar de Lucas Silva. O Cruzeiro só não abriu o placar no começo do 2º tempo porque Weverton novamente fez uma grande defesa, dessa vez com o pé, em lance cara a cara com Arthur Gomes. Nos acréscimos, o Palmeiras matou a partida com gol de Gabriel Menino.
Escalação
Cruzeiro Esporte Clube
4-3-2
Gol: Cássio;
Defesa: Kaiki, Zé Ivaldo, João Marcelo e Willian;
Meio Campo: Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Barreal;
Ataque: Gabriel Veron e Arthur Gomes;
Técnico: Fernando Seabra
Sociedade Esportiva Palmeiras
4-3-3
Gol: Weverton;
Defesa: Mayke, Gustavo Gomez, Murilo e Vanderlan;
Meio Campo: Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga;
Ataque: Dudu, Flanco Lopez e Felipe Anderson;
Técnico: Abel Ferreira;
Áudio do VAR
Detalhes
📅 Data: 20 de Julho
🕜 Hora: 21:00 Horário de Brasília
🗺️ Local: Allianz Parque, São Paulo, SP;
⚽Gols: Flanco Lopez e Gabriel Menino;
Próximos jogos
Brasileirão
📅 24 de julho;
🕐 19:00 horário de Brasília;
🗺️ Estádio Mineirão, Belo Horizonte, MG
📅 24 de julho;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️ Maracanã, Rio de Janeiro, RJ;