Com domínio completo do jogo a raposa sofreu dois pênaltis e converteu os dois.
O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada. Com o resultado, a Raposa alcançou a quinta colocação na tabela, somando 32 pontos. O clube gaúcho, por sua vez, está na 12ª posição com 21 pontos.
A vitória cruzeirense foi construída com dois gols de pênalti. O primeiro foi convertido pelo lateral William ainda no primeiro tempo. O segundo, na etapa complementar, foi marcado por Dinenno, que retornou de lesão e selou o placar.
Curiosamente, os dois gols de pênalti do Cruzeiro aconteceram em uma partida apitada pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa, que ganhou destaque no último fim de semana ao marcar um pênalti controverso para o Flamengo sobre o Criciúma.
Com essa vitória, o Cruzeiro continua sua busca pelo topo da tabela, enquanto o Juventude precisa reagir nas próximas rodadas para melhorar sua posição no campeonato.
Como foi o Jogo?
1º Tempo
Dois pênaltis, dois gols do Cabuloso! Vem ver a vibração do time e da Nação Azul com os gols de William e Dinenno ⚽ #GolsDoJogo: https://t.co/wRFHqagUSl pic.twitter.com/0d6yrnN0oI
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 25, 2024
A primeira grande chance da partida aconteceu aos seis minutos, quando Lucas Romero, em sobra de bola na entrada da grande área, bateu de primeira. A bola passou com perigo à esquerda do gol defendido pelo goleiro Gabriel.
O Juventude respondeu aos dez minutos. Gilberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Erick Farias, sozinho, cabeceou mal, e a bola desviou no zagueiro João Marcelo, quase sobrando para o ataque do Juventude, mas acabou indo para escanteio.
Com 24 minutos, a Raposa teve nova chance em uma finalização de fora da área. Matheus Henrique arriscou um chute forte, mas o goleiro Gabriel fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, João Marcelo cabeceou bem, mas a bola passou rente à trave esquerda e foi para fora.
Aos 42 minutos, o Cruzeiro teve um pênalti marcado a seu favor. Após bola lançada para a área, Kaiki Bruno cabeceou para o meio e a bola bateu na mão de Gabriel Inocêncio. No rebote, Lautaro Díaz marcou, mas a arbitragem manteve a marcação da penalidade. William cobrou e abriu o placar: 1 a 0 para o Cruzeiro.
Nos acréscimos, a Raposa teve uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Em saída errada do Juventude, Matheus Pereira ficou com a bola, driblou o goleiro Gabriel e cruzou para trás na grande área. Kaio Jorge dominou, mas finalizou em cima da zaga do Juventude.
2º Tempo
Aos três minutos da segunda etapa, o Cruzeiro teve uma chance de ouro para fazer o segundo gol. Após lindo passe de Matheus Pereira, Kaio Jorge saiu cara a cara com o goleiro Gabriel, mas o arqueiro fez uma grande defesa.
Com 13 minutos, o Cruzeiro quase fez um gol de placa no Mineirão. Lucas Romero ganhou de cabeça na meia-lua. Matheus Pereira dominou e virou uma bicicleta impressionante, obrigando o goleiro Gabriel a espalmar para escanteio.
A primeira grande chance do Juventude no segundo tempo aconteceu aos 33 minutos. Em cobrança de falta para dentro da grande área, Mandaca subiu mais alto que a zaga do Cruzeiro e cabeceou para o gol, mas Cássio fez boa defesa, evitando o empate.
Próximo ao fim do jogo, a Raposa teve outra oportunidade de marcar. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Lucas Freitas. Na cobrança, Juan Dinenno não bateu bem, mas a bola entrou no canto direito, selando a vitória cruzeirense por 2 a 0.
⚽ De pênalti, Dinenno só desloca o goleiro na cobrança, marca no seu retorno aos gramados e amplia para o Cabuloso!! VAMOOOOS, COMANDANTE!!!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 24, 2024
🔷 #CRUxJUV | 2-0 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/kuGVLfC7dW
Com essa vitória, o Cruzeiro continua sua busca pelo topo da tabela, enquanto o Juventude precisa reagir nas próximas rodadas para melhorar sua posição no campeonato.
Escalação
Cruzeiro Esporte Clube
4-4-2
Gol: Cássio;
Defesa: Kaiki, Zé Ivaldo, João Marcelo e Willian;
Meio Campo: Lucas Romero(wallace), Lucas Silva(Ramiro), Matheus Henrique, Matheus Pereira(Villalba);
Ataque: Lautaro Diaz(Arthur Gomes) e Kaio Jorge(Dinenno);
Técnico: Fernando Seabra
Esporte Clube Juventude
4-3-3
Gol: Gabriel;
Defesa: João Lucas, Zé Marcos, Lucas Freitas, Alan;
Meio Campo: Jean Carlos, Luís Oyama e Caique;
Ataque: Erick, Gilberto e Lucas Barbosa;
Técnico: Jair Ventura;
Matheus Pereira
Ao ser substituído o meia celeste fez gestos de silencio para o banco de reservas do juventude o que causou revolta em alguns atletas e um principio de confusão
Confusão aqui na zona mista. Juventude reclamou muito da arbitragem. Luis Mandaca, do Ju, chegou a partir pra cima do Matheus Pereira.
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) July 25, 2024
“Você vai lá, Matheus, você vai lá”, disse o jogador. pic.twitter.com/zXfWcx3h34
Dinenno
O jogador voltou depois de meses no departamento médico com grave lesão no joelho e comemorou muito com os médicos do Cruzeiro ao fazer o segundo gol da Raposa no jogo
Dinenno indo abraçar os médicos do Cruzeiro após o gol🥹 pic.twitter.com/BW9mBpBwlD
— matheus (@omatheus_cec) July 25, 2024
Detalhes
📅 Data: 24 de Julho
🕜 Hora: 19:00 Horário de Brasília
🗺️ Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG;
⚽Gols: Willian, 44′, Dinenno 41″;
Galeria de fotos
Próximos jogos
Brasileirão
📅 27 de julho;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️ Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ