Reforços do Cruzeiro brilham, vencem o líder fora de casa e entram na briga pelo título

Cruzeiro Futebol

Com mais um golaço de Barreal a Raposa passeia no Nilton Santos

O Cruzeiro venceu o Botafogo no por 3×0.

Com domínio desde o início da partida, o Cruzeiro se impôs fora de casa e venceu o atual líder do campeonato, Botafogo, por 3 a 0. A Raposa mostrou velocidade e precisão nas trocas de passes para furar a defesa do Botafogo por três vezes nesta quarta-feira (27). Destaque para o golaço de Barreal. Os outros gols foram marcados por William e Lautaro Díaz.

Com essa vitória, o clube mineiro pulou para a quinta posição com 35 pontos, com um jogo a menos e apenas cinco pontos atrás do líder Botafogo. Os reforços que chegaram e a clara elevação no nível de jogo que o Cruzeiro tem demonstrado nos últimos jogos indicam que, apesar da derrota para o Palmeiras há duas rodadas, a Raposa vem forte para brigar pelo título do Brasileirão. Dos últimos 15 pontos disputados, a Raposa ganhou 12, desempenho superado apenas pelo Fortaleza, que conquistou 13 pontos.

Já o Botafogo corre o risco de perder a liderança para o Flamengo, caso o rubro-negro vença o Atlético Goianiense no domingo, 28/07, às 16:00.

Como foi o Jogo?

O Cruzeiro dominou as ações desde os primeiros minutos do jogo, pressionando o Botafogo em seu campo de defesa. Aos 13 minutos, em uma bela jogada coletiva, William chutou, a bola desviou em Lucas Halter e estufou as redes, abrindo o placar. Após o gol, o Botafogo conseguiu equilibrar a partida, mas ainda tinha desvantagem no meio-campo e encontrava dificuldades. Mesmo assim, teve algumas oportunidades com Igor Jesus e Tiquinho, mas sem sucesso.

O Cruzeiro, por sua vez, aproveitava os contra-ataques para ampliar o placar. Em uma chegada rápida, Lautaro Díaz recebeu passe de Matheus Pereira e marcou o segundo gol. Lucas Halter, alvo de vaias, e o Botafogo ficaram em situação complicada. A equipe carioca teve uma grande chance de diminuir a diferença, mas Cássio fez uma defesa milagrosa em cabeceio de Igor Jesus.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com três substituições, mas quase sofreu outro gol nos primeiros minutos devido a uma saída errada. Apesar disso, o time carioca se organizou melhor e teve algumas oportunidades de marcar. Contudo, a finalização das jogadas deixou a desejar, e Igor Jesus perdeu uma chance clara frente a Cássio. Na reta final do jogo, o Cruzeiro marcou o terceiro gol em outra saída errada do Botafogo, com um golaço de Álvaro Barreal.

Cássio, goleiro da Raposa, foi eleito o melhor em campo, garantindo a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 e fechando a partida com uma atuação impecável.

Escalação

Cássio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – divulgação.

Grandes defesas do goleiro do Cruzeiro frearam as tentativas de reação do botafogo, o goleiro fez intervenções em momentos estratégicos do jogo, onde o Botafogo ate crava jogadas de perigo, mas esbarrou em Cássio nao conseguindo voltar o jogo.

Barreal

O jogador voltou depois de meses no departamento médico com grave lesão no joelho e comemorou muito com os médicos do Cruzeiro ao fazer o segundo gol da Raposa no jogo.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – divulgação.

Detalhes

📅 Data: 27 de Julho
🕜 Hora
: 21:00 Horário de Brasília
🗺️ Local:
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ;
Gols: Willian, Lautaro Díaz e Barreal;

Galeria de fotos

Botafogo x Cruzeiro - 27/07/2024

Próximos jogos

Brasileirão

fortaleza


📅 08 de Agosto;
🕐 21:00horário de Brasília;
🗺️ Estádio Mineirão, Belo Horizonte, MG;

Copa do Brasil

bahia futebol clube


📅 30 de julho;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️ Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *