Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols no clássico pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
No Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 em um clássico disputado neste sábado (10), válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes criaram boas oportunidades, especialmente no primeiro tempo, mas falharam em converter as chances em gols. Um gol do Galo chegou a ser anulado por impedimento, enquanto o Cruzeiro quase marcou nos minutos finais, com Arthur Gomes acertando a trave após defesa do goleiro Everson.
Com o empate, o Cruzeiro alcançou 36 pontos e ocupa a quinta posição na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 35 pontos e enfrenta o Atlético-GO neste domingo (11). Já o Atlético-MG, com 29 pontos, permanece na nona colocação, também podendo ser superado pelo Athletico-PR, que joga contra o Internacional nesta rodada.
Escalação
Cruzeiro Esporte Clube
4-4-2
Gol: Cássio;
Defesa: Kaiki,, Zé Ivaldo, Villalba e Willian;
Meio Campo: Walace, Barreal, Matheus Henrique, Matheus Pereira;
Ataque: Lautaro Diaz, Kaio Jorge;
Técnico: Fernando Seabra
Clube Atlético Mineiro
4-4-2
Gol: Everson
Defesa: Guilherme Arana, Junior Alonso, Bataglia e Renzo Saraiva;
Meio Campo: Alan Franco, Gustavo Scarpa, Otavio e Fausto Vera;
Ataque: Cadu e Paulinho;
Técnico: Gabriel Milito
Como foi o Jogo?
O clássico começou intenso, com as duas equipes em busca do gol. Logo aos sete minutos, o Atlético-MG balançou as redes com Cadu, mas o lance foi anulado por impedimento. O Cruzeiro respondeu com Barreal, que quase abriu o placar em um chute cruzado que passou perto da trave de Everson.
A partida seguiu equilibrada, mas perdeu ritmo na metade da primeira etapa, ficando mais truncada com muitas faltas. O Atlético-MG ainda teve chances com Scarpa e Arana, mas ambos pararam em boas defesas de Cássio, que garantiu o 0 a 0 até o intervalo.
O segundo tempo começou em um ritmo mais lento e com menos oportunidades. Os técnicos Seabra e Milito fizeram alterações em suas equipes, incluindo a estreia de Deyverson pelo Galo. A melhor chance da etapa final veio aos 42 minutos, quando Arthur Gomes, que entrou no lugar de Lautaro Díaz, recebeu de Matheus Pereira e disparou um chute potente. Everson defendeu, e a bola ainda tocou na trave, encerrando o clássico sem gols.
Detalhes
📅 10 de agosto;
🕜 21:00 Horário de Brasília;
🗺️ Estádio Mineirão, Belo Horizonte, MG;
📢 Arbitragem: Raphael Claus;
Próximo confronto
Copa Sulamericana
📅 15 de Agosto;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️ La Bombonera, Buenos Aires, Argentina;
Copa Libertadores
📅 13 de Agosto;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️ El Nuevo Gasómetro, Buenos Aires, Argentina;