Com gol de bicicleta e polêmica da arbitragem Cruzeiro e Vitória ficam no 2 a 2

Cruzeiro

Vitória Empata com o Cruzeiro e Deixa Temporariamente a Zona de Rebaixamento

O Vitória alcançou um respiro no Campeonato Brasileiro ao empatar 2 a 2 com o Cruzeiro nesta segunda-feira, 19, no Estádio Barradão. Com o resultado, o time baiano saiu temporariamente da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians, que ocupava a 16ª posição, caiu para a 17ª – agora a primeira equipe no grupo dos rebaixados.

A partida foi marcada por uma reviravolta. O Vitória abriu o placar com gols dos atacantes Osvaldo e Alerrandro aos 23 e 28 minutos do primeiro tempo, respectivamente. O gol de Alerrandro, em uma bicicleta após uma tentativa errada de afastar a bola do zagueiro João Marcelo, foi uma verdadeira pintura, com a finalização encobrindo o goleiro Cássio. No entanto, a equipe baiana viu o ritmo esfriar com a expulsão do zagueiro Neris ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o Vitória parecia estar a caminho da vitória até a entrada do atacante Juan Dinenno. O camisa 19 marcou dois gols para o Cruzeiro, aos 33 e 38 minutos. O segundo gol gerou grande polêmica, com o Vitória reclamando de um domínio de bola de Matheus Henrique com a mão e um empurrão de Dinenno em Léo Naldi. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, após consultar o VAR sem revisar o monitor, optou por confirmar o lance.

O Cruzeiro ainda teve boas oportunidades para vencer, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez defesas decisivas para garantir o empate.

Os times voltarão a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 4. O Vitória enfrentará o São Paulo às 18h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro jogará contra o Internacional às 19h (de Brasília).

Escalação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *