Cruzeiro anuncia Fernando Diniz como novo técnico até o fim de 2025
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação do técnico Fernando Diniz, que comandará a equipe até o final de 2025. A diretoria agiu rapidamente após a saída de Fernando Seabra, demitido horas antes devido ao empate com o Cuiabá no domingo (22), e fechou com Diniz, que estava sem clube desde sua demissão do Fluminense há três meses.
Seabra não resistiu ao empate sem gola diante do Cuiabá
Fernando Diniz, que já foi jogador do Cruzeiro em 2004, comandará o primeiro treino da equipe nesta terça-feira (24) e fará sua estreia oficial na quinta-feira (26), contra o Libertad, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Além de Diniz, a comissão técnica celeste contará com os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, que também chegam ao clube. Um dos primeiros desafios do novo treinador será enfrentar seu ex-clube, o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no dia 3 de outubro, no Maracanã.
Fernando Diniz fez história no Fluminense, onde conquistou o título inédito da Copa Libertadores em 2023, o Campeonato Carioca no mesmo ano e a Recopa Sul-Americana em 2024. No segundo semestre de 2023, ele chegou a acumular o cargo de técnico da Seleção Brasileira, mas foi demitido após uma série de maus resultados nas Eliminatórias da Copa do Mundo.