Corinthians vence Fortaleza por 3 a 0 e avança às semifinais da Copa Sul-Americana
O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena. Com o resultado agregado de 5 a 0, o time de Ramón Díaz não deu chances ao Leão e segue firme na competição.
Os gols da partida foram marcados por Romero, Coronado e Pedro Henrique, com destaque para a assistência de Memphis Depay no terceiro gol. Agora, o Timão aguarda o vencedor do confronto entre Racing e Athletico para definir seu adversário na próxima fase do torneio continental.
Escalação
Sport Club Corinthians Paulista
4-3-2
Gol: Hugo Souza;
Defesa: Matheuzinho, André Ramalho, Felix Torres e Hugo;
Meio Campo: José Martinez//Ryan, Breno Bidon//Garro e Igor Coronado;
Ataque: André Carrilho, Ángel Romero//Memphis e Yuri Alberto/Pedro Henrique;
Técnico: Ramón Diaz
Fortaleza
4-3-3
Gol: João Ricardo
Defesa: Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonatan;
Meio Campo: Pedro Augusto//Matheus Rosseto, Zé Welisson, Martinez//Breno Lopes e Pochetino//Calebe;
Ataque: Marinho e Renato Kayzer//Lucero;
Técnico: Vojvoda
Como foi o jogo?
O primeiro tempo começou com o Corinthians controlando o jogo, precisando apenas manter a vantagem conquistada no primeiro confronto. A equipe de Ramón Díaz não enfrentou grandes ameaças do Fortaleza, que precisava reverter o placar, mas encontrava dificuldades para criar oportunidades.
Aos 25 minutos, Igor Coronado quase abriu o placar para o Corinthians, mas o goleiro João Ricardo fez grande defesa. No segundo tempo, o Corinthians intensificou o ataque e não demorou para balançar as redes. Aos 9 minutos, Romero recebeu passe de Yuri Alberto e, livre de marcação, finalizou com tranquilidade para marcar o primeiro gol.
Apenas quatro minutos depois, Igor Coronado aproveitou rebote de um chute de Romero e ampliou para 2 a 0, deixando o Fortaleza em situação ainda mais delicada. A equipe cearense até tentou reagir e chegou a marcar com Breno Lopes aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 19 minutos, Memphis Depay entrou no lugar de Romero, que saiu aplaudido pela torcida.
O atacante holandês fez a diferença rapidamente, contribuindo com uma bela assistência para o terceiro gol do Corinthians, marcado por Pedro Henrique aos 36 minutos.
Depay recebeu um lançamento de Garro, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Henrique fechar o placar. O Corinthians dominou o restante da partida e garantiu a classificação com tranquilidade. Agora, a equipe paulista se prepara para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Detalhes
📅 24 de setembro ;
🕜 21:30 Horário de Brasília;
🗺️ Neo Química Arena;
📢 Maza F., Chi;
🚩 Assistentes:
🖥️ VAR: