Estreia de Fernando Diniz no comando Técnico do Cruzeiro
Cruzeiro empata com Libertad e avança à semifinal da Copa Sul-Americana
O Cruzeiro confirmou sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana ao empatar com o Libertad-PAR em 1 a 1, nesta quinta-feira (26), no Mineirão. Com o resultado, a equipe mineira avança para enfrentar o Lanús, que eliminou o Independiente Medellín nos pênaltis.
A Raposa começou bem a partida, abrindo o placar com Kaio Jorge ainda no primeiro tempo. No entanto, a expulsão de Lucas Romero na segunda etapa complicou o jogo para os mineiros, e o Libertad conseguiu o empate com o veterano Roque Santa Cruz. Apesar do tropeço, o Cruzeiro garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção. O time poderia avançar até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
O duelo no Mineirão marcou a estreia de Fernando Diniz como técnico do Cruzeiro. Embora tenha mantido a mesma formação que venceu o Libertad no Paraguai, já foi possível observar algumas ideias do novo treinador em campo. No entanto, a expulsão de Romero atrapalhou o desempenho da equipe, que precisou conter a pressão dos paraguaios na reta final. Cássio, em grande forma, foi crucial ao realizar uma defesa espetacular em uma finalização de Roque Santa Cruz.
Kaio Jorge, por sua vez, se destacou ao marcar gols tanto na partida de ida quanto na volta, sendo um dos pilares do Cruzeiro nesta campanha. Esta é a primeira vez que o clube mineiro alcança a semifinal da Copa Sul-Americana, voltando a disputar uma fase decisiva de torneio internacional desde 2009, quando foi vice-campeão da Libertadores.
Além da classificação histórica, o Cruzeiro arrecadou R$ 4,3 milhões pela vaga e jogou para um público de 52.974 torcedores, consolidando-se como o clube com a maior média de público da competição. A Raposa, que agora sonha com o título, segue em busca de uma final internacional inédita na Sul-Americana.
Escalação
Cruzeiro Esporte Clube
4-3-3
Gol: Cássio;
Defesa:, Willian, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon
Meio Campo: Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira;
Ataque: Lautaro Díaz, Gabriel Verón e Caio Jorge;
Técnico: Fernando Seabra
Club Libertad
4-3-3
Gol: Martín Silva;
Defesa: Iván Ramírez, Diego Viera, Giménez e Espinoza;
Meio Campo: Lezcano, Benitez e Cardozo;
Ataque:, Aguilar, Fernandez e Silva;
Técnico: Daniel Garnero;
Detalhes
📅 26 de setembro ;
🕜 21:30 Horário de Brasília;
🗺️ Estádio Mineirão
📢 Alves F., Chi;
🚩 Assistentes:
🖥️ VAR:
Galeria de fotos
Próximos jogos
📅 29 setembro;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️ Mineirão