Flamengo precisava vencer por 1 gol de diferença para levar a partida ao pênaltis, porem passou em branco.
O Flamengo se despediu da Copa Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Peñarol nesta quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Rubro-Negro precisava vencer por dois gols de diferença, após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã, mas não conseguiu ser eficiente ofensivamente, mesmo dominando boa parte da partida.
Com o resultado, o Peñarol garantiu a classificação para a semifinal, onde enfrentará o Botafogo, que eliminou o São Paulo nos pênaltis na quarta-feira (25).
Confira o clima hostil preparado pelos torcedores do Peñarol para o jogo:
Controle de bola porem sem produção ofensiva
Apesar do clima hostil e da pressão da torcida uruguaia, o Flamengo foi superior ao Peñarol no primeiro tempo. O trio formado por Bruno Henrique, Alex Sandro e Gerson criou boas oportunidades, forçando a defesa do time uruguaio a trabalhar bastante. Uma das melhores chances surgiu quando Gonzalo Plata recebeu de Bruno Henrique, mas falhou na finalização.
O Flamengo dominou o jogo, mas pecou na hora de definir. A falta de precisão nos momentos decisivos manteve o placar inalterado. Enquanto isso, o Peñarol, jogando com a vantagem do resultado no Maracanã, não buscou muitas oportunidades ofensivas, focando em bolas aéreas.
Tentativas de mudança e perigo para ambos os lados
No segundo tempo, o Flamengo começou melhor, e Alex Sandro quase abriu o placar aos nove minutos. Precisando de um resultado mais incisivo, o técnico Tite colocou Gabigol e Wesley em campo, reforçando o ataque rubro-negro. As mudanças trouxeram mais opções, como uma boa cabeçada de Bruno Henrique, mas também abriram espaço para que o Peñarol começasse a gostar mais do jogo.
A defesa do Flamengo quase foi castigada quando o goleiro Rossi se atrapalhou em uma saída de bola, deixando García livre para chutar. A bola passou muito perto da trave direita, assustando o time carioca.
Tite ainda tentou novas alterações, colocando Ayrton Lucas, aumentando o poder ofensivo pelos lados do campo. O Flamengo intensificou os cruzamentos, buscando desesperadamente o gol, mas o Peñarol conseguiu segurar o ímpeto do Rubro-Negro e garantir a classificação para a semifinal.
Escalação
Flamengo
4-5-1
Gol: Rossi;
Defesa: Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Alez Sandro;
Meio Campo: Léo Ortiz, De La Cruz, De Arrascaeta, Plata e Gerson;
Ataque: Bruno Henrique;
Técnico: Tite;
Peñarol
4-5-1
Gol: Aguerre;
Defesa: Oliveira, Rodriguez, Mendez, Milans;
Meio Campo: Darias//Ramirez, Garcia, Baez//Sequeira, Lucas Fernandez/J. Cabrera e Cabrera;
Ataque: Silvera//Batista
Técnico: Diego Aguirre;
Detalhes
📅 26 de setembro;
🕜 19:00 Horário de Brasília;
🗺️ Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu;
🚩Facundo Tello, Arg;
Próximos desafios
Agora, o Peñarol se prepara para enfrentar o Botafogo, que avançou após eliminar o São Paulo. Para o Flamengo, resta focar nas competições nacionais, enquanto reflete sobre a eliminação precoce em busca de ajustes para a próxima temporada.