O Athletic Club, de São João del-Rei/MG, e o Volta Redonda, da cidade de Volta Redonda/RJ, se enfrentaram na tarde deste sábado (19) pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Série C. Com a bola rolando pontualmente às 17h30, no Estádio Joaquim Portugal, o Athletic precisava vencer por dois gols de diferença, já que o Volta Redonda havia conquistado a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo.
Athletic, Volta Redonda, Remo e Ferroviária garantem acesso a serie B 2025.
Apesar do esforço do time mineiro, foi o Volta Redonda quem saiu na frente. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Patrick Calmon abriu o placar para o Voltaço, ampliando a vantagem do clube carioca. O Athletic seguiu pressionando, tentando reverter o resultado, mas viu suas chances ficarem mais difíceis aos 11 minutos do segundo tempo, quando Geovane recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais em campo, o Volta Redonda aproveitou a superioridade numérica. Aos 26 minutos do segundo tempo, Bruno Santos marcou o segundo gol da partida, selando a vitória por 2 a 0. No placar agregado, o Volta Redonda venceu por 3 a 0, garantindo o título de campeão brasileiro da Série C de 2024.
Apesar da derrota, o Athletic Club também garantiu o acesso à Série B de 2025, assim como o Volta Redonda, coroando a campanha de ambos os times na competição.
DEU VOLTAÇO!
— 365Scores Brasil (@365ScoresBR) October 19, 2024
Mesmo fora de casa, o @VoltacoFC superou o Athletic pra ficar com o título da Série C do Brasileirão 🏆 pic.twitter.com/p1XaOXtSQv