57 mil pessoas lotaram o Mineirão!
O Cruzeiro recebeu o Lanús na noite desta quarta-feira (23), no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A torcida celeste lotou o estádio com 57.300 torcedores, criando um ambiente hostil aos visitantes. O clima de festa incluiu o uso de sinalizadores, que atrasaram o início da partida.
Dentro de campo, o Cruzeiro teve dificuldades no meio-campo, errando muitos passes e não conseguindo se impor. O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances de gol. A primeira oportunidade real veio aos 14 minutos, quando Wallace arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 27 minutos, Walter Bou chegou a balançar as redes para o Lanús, mas o lance foi anulado por impedimento. A partir daí, a equipe argentina se mostrou mais perigosa, rondando a defesa celeste e obrigando o goleiro Cássio a fazer duas boas defesas. O destaque do Lanús foi o meio-campista Marcelino Moreno, que ditou o ritmo do jogo com ótimas viradas de bola e passes precisos.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais agressivo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Matheus Pereira cobrou falta na área, Barreal finalizou forte, o goleiro Louzada espalmou, e Caio Jorge aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol.
🌎🇧🇷¡GOL DE CRUZEIRO!
— Ligas Top del Fútbol (@LigasTopFutbol) October 23, 2024
El cuadro brasileño abre el marcador en la semifinal de la Copa Sudamericana ante Lanús.
⚽️Tanto de Kaio Jorge, que anotó en los dos partidos de cuartos y ahora aparece en las semis. El héroe ‘Raposa’ de la Sudamericana.pic.twitter.com/BqsyQsVSg7
A torcida celeste explodiu em euforia e, novamente, acendeu sinalizadores, causando uma breve paralisação no jogo. Essa pausa pareceu esfriar o ímpeto do Cruzeiro.
Após o intervalo forçado, o Lanús voltou mais focado e tomou o controle da partida, pressionando a defesa do Cruzeiro. Cássio foi obrigado a fazer três grandes defesas antes de, aos 27 minutos, Marcelino Moreno cobrar um escanteio perfeito para Carrera, que cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro celeste.
🌎🇦🇷¡LO EMPATÓ LANÚS!
— Ligas Top del Fútbol (@LigasTopFutbol) October 23, 2024
El cuadro argentino puso el 1-1 en el marcador en su visita a Cruzeiro por la semifinal de la Copa Sudamericana.
⚽️Gol de Ramiro Carrera, que vuelve a anotar TRAS 13 PARTIDOS. QUE MOMENTO PARA VOLVER A APARECER.pic.twitter.com/5OyP5FrQ5g
Fernando Diniz tentou mexer no time após o gol, substituindo Barreal por Caique Bruno, mas a alteração não surtiu efeito. O Lanús seguiu sendo a equipe mais perigosa, enquanto o Cruzeiro apenas levou algum perigo em lances de bola parada.
Com o empate em 1 a 1, a decisão da vaga na final da Copa Sul-Americana fica para o jogo de volta, na próxima semana, na Argentina. O Cruzeiro precisará vencer o Lanús fora de casa para garantir a classificação sem precisar enfrentar uma disputa de pênaltis.
Escalação
Cruzeiro Esporte Clube
4-3-3
Gol: Cássio;
Defesa: Willian, Zé Ivaldo, Villalba//Mateus Vital e Marlon
Meio Campo: Wallace, Matheus Henrique e Matheus Pereira;
Ataque: Barreal//Kaiki, Veron//Vitinho e Kaio Jorge;
Técnico: Fernando Seabra
Club Atlético Lanus
4-3-3
Gol: Losada;
Defesa: Cabrera//Aquino, Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Soler;
Meio Campo: Peña, Boggio, Marcelino Moreno, Cáceres e Carrera//Acosta;
Ataque: Walter Bou//Torres;
Técnico: Ricardo Zoelinski;
Detalhes
📅 23 de Outubro ;
🕜 19:00 Horário de Brasília;
🗺️ Estádio Mineirão
📢 Árbitro: Andres Matonte;
🚩 Assistentes: Martin Soppi, Carlos Barreiro;
🖥️ VAR: Nicolas Gallo;
Melhores Momentos
Em breve
Galeria
Jogo da volta
📅 30 Outubro;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️ Estádio Cidade de Lanus, Argentina.