A Raposa faz história ao se classificar para a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez.
Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro conquistou uma classificação histórica ao avançar para a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua trajetória. A Raposa foi a Buenos Aires para encarar o Lanús no Estádio La Fortaleza e demonstrou superioridade em campo, dominando a partida com mais de 60% de posse de bola e criando diversas oportunidades de ataque.
O Cruzeiro finalizou 16 vezes contra o gol do Lanús, acertando quatro chutes no alvo. Já o Lanús, apostando em jogadas de contra-ataque e bolas paradas, tentou explorar cruzamentos na área — sete ao todo —, mas sem sucesso nas finalizações.
A primeira vitória de Fernando Diniz no Comando Técnico do Cruzeiro colocou o time na final.
O único gol da partida veio aos 46 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada bem construída por Gabriel Verón, que finalizou e obrigou o goleiro do Lanús a fazer uma defesa difícil, a bola sobrou para Kaio Jorge, que empurrou para o fundo da rede, colocando o Cruzeiro na liderança.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando e criou mais três oportunidades claras de gol, incluindo uma em que Mateus Pereira, cara a cara com o goleiro Losada, teve seu chute defendido em uma intervenção espetacular.
Agora, a Raposa aguarda o vencedor do confronto entre Racing Club e Corinthians, que ocorre nesta quarta-feira (31) às 21h00, também em Buenos Aires. A grande final da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, o “La Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño em Assunção no Paraguai.
Escalação
Club Atletico Lanus
4-5-1
Gol: Losada;
Defesa: Cáceres, Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Soler;
Meio Campo: Munoz, Peña, Boggio, Marcelino Moreno e Carrera
Ataque: Walter Bou;
Técnico: Ricardo Zoelinski;
Cruzeiro Esporte Clube
4-4-2
Gol: Cássio;
Defesa:, Willian, João Marcelo, Villalba e Marlon
Meio Campo: Romero, Wallace, Matheus Henrique e Matheus Pereira;
Ataque: Verón e Kaio Jorge;
Técnico: Fernando Seabra
Detalhes
📅 30 de Outubro ;
🕜 19:00 Horário de Brasília;
🗺️ La Fortaleza, Buenos Aires, Argentina;
📢 Árbitro: Benitez;
🚩 Assistentes:
🖥️ VAR: