Em uma batalha acirrada pelo título mundial do peso super-penas do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o brasileiro Robson Conceição foi derrotado por O’Shaquie Foster na revanche realizada em Verona, Estados Unidos. A disputa foi definida em decisão dividida dos juízes, com notas de 115-113, 113-115 e 115-113 a favor do americano.
Desde o início, a luta foi intensa, com Conceição tomando a iniciativa e desferindo golpes precisos contra Foster, que mantinha a guarda e respondia em contra-ataques. Nos primeiros rounds, o brasileiro conseguiu se destacar com uma sequência ofensiva que colocou pressão sobre o adversário. Foster, contudo, reagiu a partir do quinto round, aumentando a intensidade e se lançando ao ataque, o que lhe deu vantagem em parte da disputa.
No último round, Conceição voltou a dominar, conectando golpes eficientes e acertando um belo cruzado de direita. Mesmo assim, ao final da luta, os juízes optaram por dar a vitória a Foster por decisão dividida.
“Estou contente pelo que fiz em cima do ringue, fiz um grande trabalho e sabia que a vitória poderia ter vindo para mim. Foi uma luta muito dura e parelha; Foster é um ótimo lutador e tem meu respeito,” declarou Conceição ao Canal Combate, revelando que gostaria de uma revanche imediata, assim como concedeu anteriormente ao americano.