Flamengo vence o Atlético pela 6ª vez nos últimos 7 jogos.
Neste domingo (10), o Flamengo conquistou o quinto título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, tornando-se o primeiro campeão no novo estádio inaugurado no ano passado. O triunfo foi garantido com um belo gol de Gonzalo Plata, que balançou as redes no segundo tempo. Esta conquista marca o primeiro título de Filipe Luís como técnico do time profissional rubro-negro, posição que ele assumiu no fim de setembro após a saída de Tite.
E ainda tem gente que fala mal da torcida do Flamengo. Que festa dos 4 mil presentes nesta tarde! pic.twitter.com/2kLkND5IkG
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 10, 2024
Filipe Luís iniciou sua trajetória como técnico nas categorias de base do Flamengo, tendo passado pelo sub-17, onde conquistou a Copa Rio, e pelo sub-20, levando o título do Intercontinental antes de assumir o comando do time principal. A vitória também rendeu ao Flamengo uma premiação de R$ 73,5 milhões pela conquista.
Clima tenso marca decisão: Confusões antes e durante o jogo
A partida não foi marcada apenas pelo desempenho em campo. Desde a chegada dos torcedores do Flamengo ao estádio, problemas na organização e na entrada criaram um clima de tensão. Houve falhas na leitura dos ingressos e paralisação nas catracas, o que gerou aglomerações e tumulto. Alguns torcedores forçaram as grades, levando a polícia a intervir com bombas, jatos de água e gás de pimenta.
Dentro do estádio, após o gol de Plata, uma bomba explodiu próxima aos jogadores do Flamengo e objetos foram arremessados ao gramado, interrompendo a partida por alguns minutos enquanto a equipe rubro-negra buscava abrigo. A segurança foi reforçada e o jogo foi retomado, mas as cenas de confusão ficaram marcadas na final.
Agora, o Atlético-MG concentra suas forças na Libertadores, onde enfrentará o Botafogo no dia 30 de outubro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Escalação
Clube Atlético Mineiro
4-4-2
Gol: Everson;
Defesa: Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Rubens;
Meio Campo: Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana;
Ataque: Hulk e Paulinho;
Técnico: Gabriel Milito
Escalação
Clube de Regatas Flamengo
4-4-2
Gol: Rossi;
Defesa: Wesley, Alex Sandro, Léo Ortiz e Léo Pereira;
Meio Campo: Evertton Araújo, Alcaraz, Arrascaeta e Gerson;
Ataque: Bruno Henrique e Gabigol;
Técnico: Felipe Luíz
Detalhes
O Galo perdeu chance aos 36 minutos. Após cruzamento para a área, Alan Kardec furou e perdeu a oportunidade. O Flamengo respondeu no mesmo minuto. Após contra-ataque, Plata driblou a marcação, invadiu a área e tocou por cima de Everson: 1 a 0.
QUE GOLAÇO DO PLATA! pic.twitter.com/eGIhV17XiS
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 10, 2024
Detalhes
📅 10 de Novembro 2024;
🕐 16:00 horário de Brasília;
🗺️ Arena MRV;
🚩 Raphael Claus:
🚩Assistentes:
🚩4º Arbitro:
🚩Var: