Atlético Mineiro demite Gabriel Milito após derrota para o Vasco e define interino para última rodada do Brasileirão
O Atlético Mineiro anunciou nesta terça-feira (5) a demissão do técnico Gabriel Milito, após a surpreendente derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama, no último dia 4, no Campeonato Brasileiro. O revés deixou o Galo em uma situação delicada, com chances reais de rebaixamento, o que torna a última rodada da competição decisiva para a permanência do clube na Série A.
A derrota em São Januário foi mais um tropeço para a equipe alvinegra, que já vinha de uma sequência de resultados insatisfatórios. A equipe agora se vê em uma situação preocupante, precisando de uma vitória na última rodada para evitar o descenso. Diante disso, a diretoria do Atlético Mineiro optou por demitir Milito e dar espaço para uma mudança imediata à beira do campo.
Lucas Gonçalves, atual auxiliar técnico, foi nomeado interino e comandará a equipe na última rodada do campeonato. A expectativa é de que o Galo consiga a permanência na elite do futebol brasileiro, mas a diretoria já pensa na próxima temporada e em um novo comandante para o clube.
Entre os nomes mais cogitados para assumir o comando do Atlético Mineiro em 2024, três treinadores se destacam no cenário:
Tite, ex-Flamengo;
Cuca, ex-Athletico Paranaense;
Luiz Castro, ex-Botafogo.
Tite, que passou por uma passagem vitoriosa na Seleção Brasileira, é visto como um forte nome para reerguer o Galo e liderar o time em novos desafios. Cuca, ídolo do clube e com histórico de sucesso no Atlético, é uma opção que também agrada aos torcedores. Já Luiz Castro, experiente treinador português, tem seu nome ventilado após um bom trabalho no Botafogo, e poderia ser uma aposta para uma nova filosofia no clube mineiro.
Com o futuro do Atlético Mineiro ainda em aberto, a última rodada do Brasileirão se torna um capítulo crucial, tanto para a permanência na Série A quanto para a definição do novo comandante do time.