O Atlético-MG anunciou neste sábado (21) que desistiu da contratação do técnico português Luís Castro, que estava em negociações avançadas com o clube mineiro. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a decisão foi tomada após o treinador não conseguir romper seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o que inviabilizou sua vinda para o Galo.
Atlético-MG e representantes de Luís Castro já estavam trocando minutas de contrato, e o técnico de 63 anos havia se comprometido a tentar resolver a situação com o Al-Nassr para poder assumir o comando do time a partir de janeiro. No entanto, neste sábado, o clube saudita negou a rescisão de contrato, e o treinador, apesar de ainda receber seu salário até o meio de 2025, não pôde se desvincular da equipe árabe.
Diante desse impasse, a diretoria do Atlético-MG decidiu buscar outras opções e tem um novo alvo: o também português Pedro Caixinha. O ex-treinador do Red Bull Bragantino, que chegou a estar muito perto de fechar com o Grêmio recentemente, surge como o principal nome para substituir o técnico interino, que vem conduzindo o time até o momento.
Pedro Caixinha

A negociação com Caixinha se tornou uma prioridade para o Galo, que busca uma solução rápida para a temporada 2025. O Atlético-MG começa o ano com uma série de desafios, incluindo um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos e o Campeonato Mineiro. Além disso, o clube disputará as principais competições nacionais e internacionais, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
O futuro do Galo segue em aberto, mas a torcida espera que a definição do novo técnico seja resolvida em breve para que a equipe possa iniciar o ano com o foco em títulos e uma campanha de sucesso em 2025.