O Atlético Mineiro deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior após ser derrotado pelo Guarani de Campinas por 3 a 1, em um confronto marcado pela forte imposição física do time paulista.
O Guarani abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma blitz na entrada da área atleticana. Em uma sequência de quatro finalizações, João Vilela aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. O Galo reagiu ainda na etapa inicial, com Pedro Ataíde igualando o placar aos 34 minutos, finalizando com precisão dentro da área.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. Porém, aos 30 minutos, o Guarani voltou à frente no placar com mais uma cabeçada, dessa vez de Cauê, que aproveitou um cochilo da defesa atleticana em nova cobrança de escanteio. Dez minutos depois, Lucas Flor ampliou para o time paulista, selando a classificação.
Com a vitória, o Guarani avança para as oitavas de final e enfrentará a Ferroviária no próximo dia 16 de janeiro. Para o Atlético Mineiro, a eliminação precoce marca o fim de sua campanha na competição, enquanto o Guarani segue sonhando com o título.