Atlético e América empatam no Mineiro; Galo segue na lanterna do Grupo A
O Atlético Mineiro empatou por 1 a 1 com o América na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O resultado marca o quarto empate consecutivo do Galo na competição, deixando o time na lanterna do Grupo A.
Restando apenas quatro partidas para o fim da primeira fase, o Atlético tem 13,1% de chances de rebaixamento e 13,3% de possibilidade de classificação para as semifinais, segundo o Departamento de Estatísticas da UFMG.
Escalação

Clube Atlético Mineiro
4-3-3
Gol: Everson;
Defesa: Lyanco, Natanael, Junior Alonso e Guilherme Arana;
Meio Campo: Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa;
Ataque: Junior Santos, Hulk e Bernard;
Técnico: Cuca

América Mineiro
4-3-3
Gol: Jori;
Defesa: Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon;
Meio Campo: Barros, Miquéias e Elizari;
Ataque: Adyson, Jonathas e Fabinho;
Técnico: Willian Batista
Como Foi o Jogo?
Primeiro tempo: América aproveita contra-ataque e VAR gera polêmica
O Atlético teve maior presença ofensiva no primeiro tempo, mas o América foi mais eficiente. O Galo encontrou dificuldades para criar no início, mas depois passou a ameaçar o gol adversário. O goleiro Jori fez boas defesas, enquanto o ataque alvinegro desperdiçou oportunidades. O Coelho soube se adaptar e explorou os contra-ataques.
Aos 30 minutos, Fabinho aproveitou rebote da defesa atleticana e bateu no canto para abrir o placar.
Aos 39 minutos, o VAR, sob comando de Marco Aurélio Fazekas, chamou o árbitro Murilo Misson Júnior para revisar um possível toque de Fabinho no rosto de Guilherme Arana, mas a decisão de campo foi mantida e o lance seguiu sem penalização. Nos acréscimos, Hulk quase empatou em um forte chute de fora da área.
Segundo tempo: Galo pressiona e busca o empate
Na etapa final, o Atlético continuou dominando a posse de bola, enquanto o América seguia apostando nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Hulk lançou Palacios na ponta direita, que cruzou para Bernard. O meia-atacante driblou o zagueiro e finalizou para as redes, mas o VAR anulou o gol por toque de braço na dominação da bola.
O Galo seguiu pressionando, mas quase sofreu o segundo gol em um contra-ataque do América. Júlio recebeu um lançamento e finalizou no pé da trave direita de Everson. O empate do Atlético veio aos 38 minutos: Lyanco recebeu a bola na área após escanteio, finalizou cruzado e Jori fez a defesa parcial. No rebote, Bernard aproveitou e empurrou para o gol, garantindo o empate final em 1 a 1.
Detalhes
📅 29 janeiro 2025;
🕐 22:00 horário de Brasília;
🗺️ Estádio Independência;

Melhores Momentos
Galeria de Fotos
