O Atlético finalmente voltou a vencer após seis empates consecutivos. O Galo superou o Vila Nova por 1 a 0, com um gol de Hulk logo no primeiro minuto do segundo tempo. Com a vitória, o time alvinegro subiu para a terceira posição do Grupo A, com sete pontos, mesma pontuação do Tombense. No entanto, a equipe do Sul de Minas tem uma vitória a mais que o Atlético.
Como foi o jogo
O Atlético encontrou dificuldades, mas teve maior presença ofensiva e construiu boas chances. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Hulk encontrou Scarpa bem posicionado dentro da área. O meia finalizou de primeira, mas mandou por cima do gol.
Aos 29, Rubens fez boa jogada e tocou para Hulk, que estava livre na frente do goleiro. O camisa 7 dominou e chutou, mas acabou acertando o zagueiro. No rebote, Scarpa exigiu uma boa defesa de Geaze.
O Vila Nova se soltou mais na parte final da primeira etapa e aproveitou erros do Atlético para ameaçar Everson. Davison, Vinícius Tanque e Rodrigo Gaia criaram boas oportunidades. Nos minutos finais, Gabriel Menino teve mais uma chance para o Galo, mas finalizou para fora.
O gol da vitória
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético abriu o placar. Em uma jogada bem trabalhada, Scarpa recebeu no meio e acionou Hulk na cara do gol. O atacante finalizou forte e não desperdiçou.
Com a vantagem, o time atleticano ficou mais tranquilo e controlou o jogo. Aos 17 minutos, em uma sobra dentro da área, Júnior Santos chutou forte e obrigou Geaze a fazer grande defesa. No rebote, Scarpa mandou para fora, desperdiçando uma grande chance.
O Vila Nova esboçou uma reação aos 40 minutos, quando Vinícius Tanque foi acionado na entrada da área e bateu de primeira, no canto. Everson se esticou para evitar o empate. Nos minutos finais, o Atlético administrou a vantagem e garantiu a vitória sem correr riscos..
Escalação

Clube Atlético Mineiro
4-3-3
Gol: Everson;
Defesa: Lyanco, Natanael, Junior Alonso e Guilherme Arana;
Meio Campo: Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa;
Ataque: Junior Santos, Rubens e Hulk;
Técnico: Cuca

Vila Nova
4-4-2
Gol: Geaze;
Defesa: Yan, Caique, Davison e Yago;
Meio Campo: Rodrigo, João Torres e Norberto;
Ataque: Paulinho, Vinicius Tanque e Gleisinho;
Técnico: Eugênio Carlos;
Detalhes
01 de fevereiro 2025;
16:00 horário de Brasília;
Estádio Municipal Castór Cifuentes;

Galeria de Fotos
