O Atlético-MG encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu garantir sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Tocantinópolis por 2 a 0, nesta terça-feira (18), no estádio João Ribeiro, no Tocantins. Os gols foram marcados por Hulk, de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo, e por Rony, no último lance da partida, aos 50′.
Gramado alto atrapalha o Galo
O time mineiro sofreu especialmente com as condições do gramado, que estava muito alto, dificultando a troca de passes e a cadência da partida. Mesmo com amplo domínio territorial, o Atlético encontrou dificuldades para criar chances claras.
No primeiro tempo, o jogo foi de ataque contra defesa. O Galo pressionou, mas esbarrou na linha de cinco defensores do time da casa. As melhores chances alvinegras foram com Rony. Logo no primeiro minuto, o atacante se livrou da marcação dentro da área, mas acabou chutando a grama. Aos 37, ele recebeu outra boa bola na área, mas foi atrapalhado pelo goleiro Jefferson e pediu pênalti no lance, que não foi assinalado. A melhor oportunidade do Tocantinópolis foi com o defensor Pedrão, que pegou uma sobra na entrada da área e mandou a bola perto do gol de Everson.
Pênalti e gol decisivo de Hulk
No segundo tempo, o Atlético seguiu pressionando e empurrando as linhas defensivas do Tocantinópolis para trás. Aos 40 minutos, o zagueiro Magnun agarrou Rony dentro da área, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti sem hesitação. Hulk cobrou com precisão no ângulo e abriu o placar.
Após o gol, o jogo ficou paralisado por alguns minutos. No primeiro lance após o reinício, Hulk fez jogada pela direita e cruzou na área. Caio Paulista evitou a saída da bola e Rony completou para o gol, decretando a classificação do Galo.
A partida marcou a abertura da Copa do Brasil 2025, com o Atlético-MG buscando o título depois de ser vice-campeão na edição passada.
Detalhes
📅 18 de fevereiro 2025;
🕐 18:00 horário de Brasília;
🗺️ Estádio Ribeirão;

Galeria de Fotos
