Tocantinópolis vive, portanto, um momento histórico no futebol. A equipe da cidade enfrentará, pela primeira vez, o Atlético Mineiro, clube da elite do futebol nacional. O duelo está marcado para esta terça-feira (18/02), às 18h, pela primeira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, em razão da partida e do horário incomum do jogo, a Prefeitura de Tocantinópolis decretou um semiferiado na cidade, reduzindo o expediente dos servidores municipais.


O decreto, assinado pelo prefeito Fabion Gomes e publicado nesta segunda-feira (17), estabelece que o funcionamento da administração municipal e de suas secretarias será das 8h às 12h no dia do jogo. “Excepcionalmente, no dia 18 de fevereiro (dia da partida contra o Atlético), o horário de expediente da administração municipal e das secretarias será das 8h às 12h”, diz um trecho do comunicado oficial divulgado nas redes sociais da prefeitura.

A justificativa para a medida é “considerar a importância do jogo” para a cidade e sua população, que tem vivido, assim, grande expectativa pelo confronto. No entanto, a prefeitura garantiu que serviços essenciais, como atendimento na área da saúde e limpeza pública, seguirão funcionando normalmente. Além disso, cada secretaria conduzirá suas atividades de forma a garantir que não haja prejuízo à população.
Por outro lado, o Tocantinópolis Esporte Clube tem se destacado nos últimos anos no futebol regional e, agora, terá a oportunidade de medir forças contra um dos maiores times do Brasil. O jogo será realizado no Estádio Ribeirão, com presença confirmada da torcida local, que, sem dúvida, promete um grande apoio ao time da casa.