Em uma semifinal eletrizante, o América-MG garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Mineiro 2025 ao derrotar o Cruzeiro nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O duelo aconteceu neste sábado (22), no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O jogo começou intenso, e o Coelho abriu o placar aos 31 minutos da etapa inicial com um chute rasteiro de Marlon. O gol, no entanto, só foi validado após revisão do VAR. A resposta celeste veio rápida: aos 39, Lucas Romero acertou um belo arremate de fora da área para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o ritmo caiu, e as equipes encontraram dificuldades na criação de jogadas. O América-MG teve uma grande chance aos 9 minutos, quando Barros arriscou de fora da área e obrigou Cássio a fazer grande defesa. Do lado do Cruzeiro, Gabigol desperdiçou uma excelente oportunidade aos 32 minutos.
Nos acréscimos, o Coelho teve a chance da classificação direta quando Marlon cometeu falta em Yago dentro da área. No entanto, Cássio brilhou e defendeu o pênalti cobrado por Jonathas, levando a decisão para as penalidades.
Na disputa final, Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram para o América-MG, enquanto Figueiredo parou no goleiro cruzeirense. Pelo lado do Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William e Marlon falharam, decretando a eliminação celeste.
E EU CANTO ASSIM É POR TI, COELHO! 🐰💚
— América FC (@AmericaFC1912) February 23, 2025
Confira pelo olhar exclusivo da Coelho TV, os pênaltis cobrados pelos nossos jogadores que levaram o Coelhão à decisão do Campeonato Mineiro!
O tempo chegou a dar uma esfriada com essa batida do Marlon! 🥶
BORA, COELHÃO!
🎥… pic.twitter.com/ZSBqATA2lM
Agora, o América-MG encara o Atlético-MG na decisão do Estadual. O primeiro confronto está marcado para o dia 8 de março, no Mineirão, com mando do Galo. A grande final acontece no dia 15, no Independência. Caso o placar agregado termine empatado, o campeão será definido nos pênaltis.