Menos de um ano após adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro das mãos de Ronaldo Fenômeno, o empresário Pedro Lourenço revelou ter recusado uma oferta de um fundo árabe interessado em adquirir participação no clube. Além disso, anunciou que fará um aporte de R$ 300 milhões ao longo de 2025 para manter o projeto celeste competitivo.
Em entrevista à TV Band, o mandatário cruzeirense deixou claro que não pretende vender parte da sua participação no clube.
“Me fizeram uma proposta, sim. É de fora, dos Emirados. O Cruzeiro não está para negócio. Paixão a gente não vende, a gente cuida dela. Meu compromisso é com o torcedor… eu sou torcedor, quero o Cruzeiro nas cabeças.”
Pedro Lourenço também justificou o investimento expressivo que fará neste ano, citando as contratações realizadas desde que assumiu a SAF, em abril de 2024. Durante as duas últimas janelas de transferências, o Cruzeiro contratou 17 jogadores, com gastos que ultrapassam os R$ 300 milhões. Parte desse valor inclui a compra dos direitos econômicos de João Marcelo e Matheus Pereira, atletas que chegaram ainda na gestão de Ronaldo por empréstimo.
Com a promessa de um novo investimento milionário, o torcedor cruzeirense pode esperar um clube mais forte financeiramente e competitivo dentro de campo ao longo da temporada.