O Atlético Mineiro retornou, após 10 dias de descanso, com energia renovada e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Manaus, nesta quarta-feira (5), no Mineirão.
Com o triunfo, o Galo garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Ainda sem contar com o capitão Hulk, que segue em recuperação de uma lesão muscular, a equipe mineira brilhou com gols do jovem Alisson, dos reforços Cuello e Rony, e do sempre oportunista Deyverson, que entrou no segundo tempo para deixar sua marca. O Manaus descontou com um belo gol de Renan.
A classificação também trouxe recompensas financeiras: o Atlético-MG assegurou uma premiação de aproximadamente R$ 2,3 milhões pela presença na terceira fase.
Essa etapa do torneio contará com a entrada das equipes que disputarão a Libertadores de 2025, além de Santos, Cruzeiro, CRB e Paysandu. Agora, o foco do Galo se volta para a decisão do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o América-MG. O duelo de ida está marcado para este sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), novamente no Mineirão.
Domínio absoluto do Galo

O time comandado por Cuca não encontrou dificuldades para superar o Manaus, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. Desde o apito inicial, o Atlético demonstrou superioridade e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com chances de ampliar ainda mais o marcador.
A rede balançou pela primeira vez aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Alisson, substituto de Hulk, aproveitou rebote do goleiro após finalização de Rony e marcou seu primeiro gol na temporada. O jovem meia fez parte da seleção brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20.
Aos 32 minutos, Cuello ampliou a vantagem. O argentino, recém-chegado ao clube, fez bonita jogada na entrada da área e finalizou com categoria no canto do goleiro adversário.
Gols na etapa final
O Galo manteve o ritmo no segundo tempo e logo aos quatro minutos ampliou o placar. Alisson deu passe para Scarpa, que inteligentemente fez um corta-luz, permitindo que Rony finalizasse cruzado e anotasse o terceiro gol da equipe mineira.
Três minutos depois, o Manaus conseguiu seu gol de honra em grande estilo. Renan arriscou de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Everson, que se esticou, mas não conseguiu impedir o golaço.
No entanto, Deyverson não deixou o Galo diminuir o ritmo. O atacante, que entrou no segundo tempo, deu números finais ao jogo aos 20 minutos. Scarpa fez um cruzamento preciso da intermediária, Cuello escorou de cabeça para trás e Deyverson, livre de marcação, empurrou para as redes, fechando a goleada atleticana.
Galeria de fotos: Atlético x Manaus
