A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a divisão dos potes para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Entre os times que compõem o Pote 1 estão os clubes que disputarão a Copa Libertadores da América, além de outras equipes de destaque no cenário nacional. Assim, o Atlético Mineiro e o Cruzeiro, representantes mineiros, estão garantidos no grupo dos cabeças de chave e, portanto, não poderão se enfrentar nesta etapa da competição.
No entanto, o sorteio poderá colocar frente a frente os mineiros contra times tradicionalmente difíceis de enfrentar, como Náutico, CRB e CSA, que estão no Pote 2. O sorteio ainda não tem data definida, mas os jogos da terceira fase serão disputados em jogos de ida e volta entre os dias 30 de abril e 21 de maio.
Premiação e Utilização do VAR
Todos os clubes que alcançaram a terceira fase já garantiram uma premiação de R$ 2.315.000,00. Os que conseguirem avançar às oitavas de final receberão um valor de R$ 3.638.000,00.
A terceira fase da Copa do Brasil tem VAR?
Sim, fator relevante nesta fase é a presença do árbitro de vídeo (VAR), que será utilizado conforme a CBF vem implementando desde 2023. Todas as situações de gol, pênaltis, cartão vermelho e erro de identidade na aplicação do cartão ao jogador são para revisão do VAR.
Confira os potes do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil:
POTE 1
- Flamengo;
- São Paulo;
- Palmeiras;
- Corinthians;
- Atlético-MG;
- Fluminense;
- Botafogo;
- Fortaleza;
- Grêmio;
- Bahia;
- Internacional;
- Bragantino;
- Vasco;
- Santos;
- Cruzeiro;
- Athletico-PR.
POTE 2
- Ceará;
- Criciúma;
- CRB;
- Operário-PR;
- Botafogo-PB;
- Brusque;
- Novorizontino;
- Paysandu;
- Náutico;
- Aparecidense;
- Retrô;
- Maringá;
- Maracanã;
- Capital-DF;
- CSA;
- Vila Nova.
O sorteio da terceira fase definirá os confrontos e os mandos de campo para esta etapa do torneio, que promete grandes emoções para os torcedores.