O Montes Claros Vôlei entrou em quadra bastante nervoso, não conseguindo colocar em prática seus fundamentos mais eficientes, como o saque e o bloqueio. Como resultado, acabou derrotado na primeira partida da série melhor de três contra o Monte Carmelo pelas semifinais da Superliga B. O adversário venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 26/24 e 34/32.


O Montes Claros sentiu a pressão e cometeu muitos erros nos contra-ataques. No terceiro set, chegou a abrir uma vantagem de seis pontos, mas permitiu a virada do Monte Carmelo. Lucaian, bastante marcado, não conseguiu ser o diferencial no ataque da equipe. Por outro lado, Guilherme foi decisivo para o Monte Carmelo, virando muitas bolas no meio de quadra.
No terceiro set, o Montes Claros Vôlei mostrou reação ao salvar três match points: o primeiro com um ace de Lucas Borges, o segundo após um contra-ataque bem coordenado e o terceiro com um ataque importante de Luis Perotto pela ponta esquerda. O bloqueio de Meuri também ajudou a manter o time vivo no jogo. Os times seguiram trocando pontos até o 32 a 32, com o Montes Claros salvando sete match points. No entanto, no oitavo, o Monte Carmelo aproveitou a falta de concentração do adversário e fechou o jogo.
“Nós sabíamos que seria um jogo no limite e temos consciência de que precisamos jogar no limite. A gente não cansa de trabalhar e sabe que é o esforço que traz resultado”, afirmou o treinador Anderson, do Monte Carmelo, após o jogo.
Em sua entrevista pós-jogo, Lucaian reconheceu a forte marcação do Monte Carmelo, que dificultou sua atuação.
“De fato, eles impuseram uma defesa muito forte contra mim, o que tornou difícil ser mais consistente e decisivo na partida. Mas vamos treinar mais e estudar melhor o adversário para estabelecer melhores estratégias e driblar essa marcação nos próximos jogos”, declarou.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 1º de abril, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. O Montes Claros precisa vencer para forçar uma terceira partida, enquanto o Monte Carmelo busca uma vitória simples para garantir vaga na final e o acesso à elite do vôlei nacional na próxima temporada.