Galo goleia por 4 a 0 no Mineirão vazio e encerra jejum de vitórias em grande estilo
O Atlético-MG não tomou conhecimento do Deportes Iquique-CHI e venceu com autoridade por 4 a 0, nesta quinta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida, disputada no Mineirão sem público, marcou o retorno triunfal do Galo às vitórias após quatro jogos sem vencer. A punição pela ausência de torcida ocorreu devido ao uso de sinalizadores por parte de seus torcedores na semifinal da Libertadores de 2024, diante do River Plate.
Com o resultado, o time mineiro chegou a quatro pontos, igualando o Caracas-VEN, mas assumindo a liderança do Grupo H por ter melhor saldo de gols. O Iquique segue na lanterna da chave, sem pontuar, e acumula uma preocupante sequência de 11 partidas sem vitória em 2025.
Início fulminante e domínio absoluto
A equipe comandada por Cuca entrou em campo com postura agressiva e resolveu a partida nos minutos iniciais. Com apenas 40 segundos, uma troca rápida de passes resultou no primeiro gol, marcado por Rony, que completou cruzamento de Natanael em carrinho preciso.
A pressão continuou, e o segundo gol veio pouco depois, aos 9 minutos, com Hulk convertendo pênalti sofrido por Arana. Totalmente perdida em campo, a defesa chilena ainda viu o terceiro gol sair antes do intervalo, com Natanael, após assistência de cabeça de Rubens, que recebeu belo passe de Scarpa.
Administração e mais um gol na etapa final
Com a vantagem construída, o Atlético optou por um ritmo mais cadenciado no segundo tempo. O Iquique até conseguiu sua primeira finalização no gol, mas sem ameaçar Everson. Já o Alvinegro aproveitou os espaços deixados e marcou o quarto, em novo pênalti convertido por Scarpa, aos 21 minutos da etapa complementar.
Mesmo com chances para ampliar ainda mais, o Galo demonstrou maturidade ao preservar forças pensando na sequência da temporada.
Melhores Momentos
Próximos compromissos
O Atlético volta a campo no domingo (13), quando recebe o Vitória, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o próximo desafio será o confronto direto contra o Caracas, fora de casa, no dia 23 de abril, valendo a liderança isolada do grupo.