Cruzeiro domina o Vila Nova com show de Kaio Jorge e Gabigol; Raposa vence com autoridade no Mineirão
O Cruzeiro voltou a empolgar sua torcida nesta rodada, ao bater o Vila Nova com autoridade no Mineirão. Com uma atuação de ampla superioridade técnica, a Raposa impôs seu ritmo desde o apito inicial e venceu por 2 a 0, em noite inspirada da dupla de ataque Kaio Jorge e Gabigol, titular surpresa escalado por Leonardo Jardim.
A equipe mineira não tomou conhecimento do adversário goiano, empurrando o Vila Nova para seu campo de defesa durante quase todo o jogo. Com posse de bola, pressão alta e boa movimentação ofensiva, o Cruzeiro mostrou padrão de jogo e intensidade, algo que vinha sendo cobrado nos últimos jogos.
Escalação Cruzeiro

4-4-2
Gol: Cássio;
Defesa: Fabricio Bruno, Villalba, Willian e Kaiki//Fagner;
Meio Campo: Lucas Romero//Mateus Pereira, Carlos Eduardo, Christian//Lucas Silva e Marquinhos;
Ataque: Gabi// Dinenno e Kaio Jorge//Wandeson,
Técnico: Leonardo Jardim;
Escalação Vila Nova

4-4-2
Gol: Halls;
Defesa: Tiago, Bernardo Schapo, Elias//Igor Inocêncio e Willian Formiga;
Meio Campo: Arlison//Paulinho, João Pedro, Igor//Diego Torres e Labandeira//Gabriel Silva ;
Ataque: Júnior Todinho//Vinicius Paiva e Gabriel Poveda;
Técnico: Tiago Pagnussat
Domínio total no primeiro tempo
Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro mostrou que não daria espaço ao adversário. Com 60% de posse de bola e nove finalizações contra apenas duas do Vila, a Raposa controlou o jogo e encurralou o time goiano. A pressão surtiu efeito cedo: aos 23 minutos, Gabigol acertou a trave em bela finalização. Pouco depois, aos 29, William obrigou o goleiro Halls a fazer grande defesa.
O placar foi inaugurado aos 33 minutos, após jogada individual de Kaio Jorge, que arrancou do meio de campo, passou por Tiago Pagnussat e bateu de canhota na saída do goleiro. Três minutos depois, aos 36, foi a vez de Gabigol brilhar com um passe açucarado para Kaio Jorge, que deixou Bernardo Schappo no chão e marcou o segundo dele e do Cruzeiro.
SENHORAS E SENHORES, TIREM AS CRIANÇAS DA SALA E APENAS APRECIEM A 𝐎𝐁𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐀𝐑𝐓𝐄 QUE FOI O SEGUNDO GOL DO MEU ATACANTE! VAMOS, KJ!!!! 👏👏👏
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025
🔷 #CRUxVIL | 2-0 | #ReiDeCopas pic.twitter.com/uAFAUfIlzp
CONFIRA O PRIMEIRO GOL DO 𝗞𝗝1️⃣9️⃣!! COLOCOU NA FRENTE, PASSOU DO MARCADOR E MANDOU A BOLA PARA O FUNDO DO GOL!!! VAMOOSSS!!!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025
🔷 #CRUxVIL | 2-0 | #ReiDeCopas pic.twitter.com/o6FrD9YqlX
Vila tenta reagir, mas Cruzeiro controla
No segundo tempo, o Vila Nova tentou reagir com duas alterações: Vinícius Paiva e Gabriel Silva entraram para dar mais mobilidade ao ataque. A equipe chegou a assustar no início da etapa final, mas logo o Cruzeiro retomou o controle da partida.
Aos 15 minutos, William deixou Marquinhos na cara do gol, mas o meia desperdiçou. Aos 17, Leonardo Jardim promoveu três mudanças: Lucas Silva, Wanderson e Fagner entraram para manter a intensidade. Aos 22, Matheus Pereira substituiu Lucas Romero, mantendo o setor criativo em alta.
A Raposa seguiu pressionando. Aos 23, Gabigol chutou cruzado e a bola desviou na defesa. Dois minutos depois, Fagner cruzou para nova finalização de Gabigol, que passou perto. O Vila teve sua melhor chance aos 31 minutos, quando Gabriel Poveda tentou encobrir Cássio e quase marcou, mas a bola passou raspando a trave.
Nos minutos finais, o Vila tentou pressionar em busca de um gol, mas o Cruzeiro se fechou bem e voltou a atacar a partir dos 40. Apesar da insistência, o placar não foi alterado.
Vitória convincente
Com a vitória, o Cruzeiro não apenas somou três pontos importantes, como também mostrou evolução tática e entrosamento ofensivo. O destaque da noite foi a nova dupla de ataque, com Kaio Jorge decisivo e Gabigol participativo, dando sinais de que pode ser peça-chave na sequência da temporada.
Quer que eu formate isso em versão para o site do 10frames?
Detalhes
📅 31 de abril de 2025;
🕐 21:30 horário de Brasília;
🗺️Estádio Mineirão;
🚩 Arbitro:
🚩Assistentes:
🚩4º Arbitro:
🚩Var:

Galeria
