O Galo oficializou nesta terça 06/05 a contratação do atacante Dudu, poucos dias após o jogador rescindir contrato com o Cruzeiro. Agora com a camisa alvinegra, o atleta só poderá estrear a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 2 de junho. Com isso, ele desfalca o time no clássico contra o ex-clube, marcado para o dia 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
A estreia do novo reforço deve acontecer no dia 12 de junho, diante do Internacional, na Arena MRV, última partida antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes, que vai de 14 de junho a 13 de julho.

Nas redes sociais, Dudu já apagou as fotos com o uniforme azul e publicou uma mensagem de boas-vindas aos torcedores atleticanos. O contrato com o Galo será válido até o fim de 2027. Inicialmente, discutia-se um vínculo até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação, mas o atacante insistiu em manter os três anos de contrato, nos mesmos moldes do que havia acertado com o Cruzeiro. Para selar o acordo, ele aceitou reduzir os vencimentos.
Antes de ser anunciado oficialmente, Dudu comentou sobre a saída da Toca da Raposa e projetou o novo desafio na carreira. A chegada do jogador ao Galo, inclusive, foi marcada por provocações nas redes sociais do clube alvinegro, que publicou um vídeo relembrando o gol de Dudu no rebaixamento do Cruzeiro em 2019.
O atacante também é nome conhecido da torcida mineira por ter participado da campanha contra o gramado sintético na Arena MRV, estádio onde agora poderá brilhar com a camisa preta e branca.