A Arena MRV voltará a receber o torcedor alvinegro neste domingo (11), às 17h30, com o duelo entre Atlético Mineiro e Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca não só a reabertura do estádio após período fechado, como também o retorno de importantes peças para o técnico Cuca.
Cuca terá reforços para o jogo!
Entre os destaques, o atacante Hulk volta a ficar à disposição após dois jogos ausente — cumpriu suspensão na vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul, e foi poupado na derrota para o Deportes Iquique, no Chile, pela Sul-Americana. A presença do camisa 7 deve fortalecer o sistema ofensivo do Galo diante da equipe carioca.


Outra possível novidade é o meio-campista Alan Franco. Em fase final de recuperação de uma lesão óssea no joelho, o equatoriano pode atuar neste sábado (10), em treino previsto na própria Arena MRV, e ser relacionado para o confronto de domingo.
Por outro lado, o departamento médico ainda trabalha na recuperação de outros atletas. O zagueiro Lyanco e o lateral Guilherme Arana seguem em processo de transição física e dificilmente estarão aptos para a rodada do fim de semana. A expectativa é que retornem aos gramados apenas na próxima semana, embora uma decisão definitiva só deva ser tomada após as atividades deste sábado.
Além deles, seguem entregues ao departamento médico: Caio Maia e Cadu, ambos em recuperação de cirurgias no joelho; Gabriel Menino, com lesão ligamentar; e Lyanco, ainda tratando lesão no músculo adutor da coxa.
Retrospecto do confronto
Atlético-MG e Fluminense já se enfrentaram 78 vezes na história, com vantagem para o Galo:
- Vitórias do Atlético: 32
- Vitórias do Fluminense: 26
- Empates: 20
- Gols marcados pelo Atlético: 108
- Gols marcados pelo Fluminense: 95
O último encontro entre os clubes pelo Brasileirão terminou empatado por 2 a 2, no Maracanã, em jogo movimentado. Agora, em Belo Horizonte, o Atlético tentará manter o bom retrospecto em casa contra o Tricolor das Laranjeiras.