Em uma entrevista exclusiva ao programa Bastidores da Rádio Itatiaia, o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, anunciou a contratação do atacante Dudu para a temporada 2025. A declaração foi dada nesta segunda-feira (23), quando Pedro Lourenço revelou que o contrato com o ídolo do Palmeiras já está assinado.
“Com muita alegria, com muito prazer, estou muito entusiasmado, e ele também está muito entusiasmado em voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, que já vestiu. Estamos falando do Dudu, que tem a camisa 7, tem novo dono a partir de hoje, que é o Dudu”, declarou Pedro Lourenço, demonstrando entusiasmo com o retorno do jogador ao clube mineiro.
UM CRIA DA TOCA SEMPRE TERÁ O DNA CABULOSO! 💙
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 23, 2024
Cruzeiro e Dudu estão juntos novamente! Nosso #CriadaToca está de volta pra casa. 🦊🤝 pic.twitter.com/okNtITz2Pk
Reviravolta na negociação
A contratação de Dudu pelo Cruzeiro já havia sido ventilada em junho deste ano, quando o clube celeste surpreendeu ao anunciar o interesse no atacante. No entanto, devido à forte relação de Dudu com o Palmeiras, a torcida alviverde protestou contra a negociação, exigindo que a diretoria paulista interrompesse as tratativas.
No dia 17 de junho, Dudu se manifestou nas redes sociais, garantindo sua permanência no Palmeiras e agradecendo à torcida pelo apoio. Contudo, a postagem foi posteriormente apagada, e agora o atacante foi oficialmente confirmado como reforço do Cruzeiro para a próxima temporada.
Carreira vitoriosa
Dudu estava em sua segunda passagem pelo Palmeiras, iniciada em 2021, após ser emprestado pelo Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. A primeira passagem pelo clube paulista ocorreu entre 2015 e 2020, quando o atacante se tornou ídolo e conquistou vários títulos importantes. Antes de atuar pelo Palmeiras, ele jogou por Grêmio, Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Cruzeiro.
Pelo Palmeiras, Dudu disputou 452 jogos, marcou 88 gols e deu 97 assistências, além de acumular 12 títulos, incluindo duas Copas Libertadores (2020 e 2021), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2015).
Com a chegada de Dudu, a torcida cruzeirense espera que o atacante traga sua experiência e talento para ajudar o clube a brilhar novamente no cenário nacional e internacional.