Com 5 jogos na temporada, sendo tres empates, um vitória e uma derrota, Diniz caiu.
O Cruzeiro informou oficialmente que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Além do técnico, também deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Em nota, o clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso em suas trajetórias futuras.
O auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho, assumirá a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira (27). A decisão foi tomada após um período de resultados insatisfatórios e pressão crescente, culminando no empate por 1 a 1 contra o Betim, no Mineirão, no último sábado (25), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Durante a partida, parte da torcida celeste manifestou insatisfação com cantos de “Ei, Diniz, vai tomar no c*” e “adeus, Diniz”, refletindo o clima de cobrança. No pós-jogo, houve uma reunião entre o treinador e a diretoria, em tom de cobrança, conforme admitido pelo próprio Diniz na entrevista coletiva: “A gente teve uma conversa particular, não vou entrar no conteúdo da conversa. A reunião, ela teve um conteúdo, está claro, a gente conversou do time, da cobrança em relação a mim. A cobrança, ela tem que existir, é uma cobrança porque os resultados são muito ruins”, declarou o treinador.
Fernando Diniz assumiu o comando do Cruzeiro em 23 de setembro de 2024, substituindo Fernando Seabra, e tinha contrato até o fim de 2025. Durante sua passagem, dirigiu a equipe em 20 partidas, somando quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, incluindo o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024. Apesar da inclinação para sua demissão ao fim da temporada passada, Diniz foi mantido no cargo para o início de 2025, mas os resultados recentes levaram à decisão de encerrar sua passagem pelo clube.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Itabirito, nesta quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Além da competição estadual, o clube disputará em 2025 a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.