América-MG negocia lateral Mateus Henrique com clube dos Emirados Árabes
O América Futebol Clube anunciou a transferência definitiva do lateral-direito Mateus Henrique para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Coelhão manteve 50% dos direitos econômicos do jogador e, caso ele alcance metas estabelecidas entre os clubes, o Shabab poderá adquirir mais 20% dos direitos do atleta.
Natural de Salinas-MG, Mateus Henrique, de 22 anos, foi formado nas categorias de base do América e construiu uma trajetória de destaque no clube. Ele conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, posteriormente, se consolidou na equipe profissional, onde disputou 63 partidas.
O América-MG não revelou os valores da negociação, mas o valor de mercado do passe do jogador é estimado em cerca de 500 mil euros (aproximadamente 2,9 milhões de reais), segundo o site Transfermarkt.
Em 2025, Mateus Henrique atuou em quatro partidas pelo Coelhão, somando 331 minutos em campo e contribuindo com uma assistência. Ele foi titular nos seguintes jogos:
- Uberaba x América
- América x Poco Alegre
- América x Vila Nova
- Atlético-MG x América
Agora, o jovem lateral parte para um novo desafio no futebol internacional, buscando crescimento na carreira e representando o futebol brasileiro nos Emirados Árabes Unidos.