O Barcelona se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira, apesar da derrota por 3 a 1 sofrida na Alemanha para o Borussia Dortmund, que foi insuficiente para reverter a vantagem de 4 a 0 conquistada no jogo de ida. Igualmente o Paris Saint -Germain é semifinalista da Liga dos Campeões! Na tarde desta terça-feira, o PSG foi derrotado por 3 a 2 pelo Aston Villa, em Birmingham, na Inglaterra, mas, garantiu a classificação para a próxima fase do principal torneio de clubes do mundo

Em um jogo de muita pressão e alta marcação o time de Dortmund quase conseguiu uma ” Remontada” histórica pra cima do Barcelona, que havia ganhando o primeiro jogo por 4×0. O Borussia Dortmund até flertou com o milagre, mas o Barcelona contou com a “ajudinha” de um jogador adversário e dois impedimentos para garantir sua vaga na semifinal da Champions mesmo com a derrota por 3 a 1, hoje, na Alemanha. A equipe alemã pressionou no começo de cada tempo e viu Guirassy brilhar na busca por reverter a desvantagem de quatro gols sofrida na ida.

O PSG chegou a abrir 2 a 0 sobre o Aston Villa em um Villa Park lotado, mas tomou a virada e só avançou às semifinais da Champions League graças a Donnarumma: o goleiro fechou o gol, impediu que o 3 a 2 se estendesse e, diante da vantagem de dois gols construída pelos franceses no duelo de ida, garantiu sua equipe na próxima fase do torneio continental. Os ingleses, por outro lado, estão eliminados.
Os laterais Hakimi e Nuno Mendes balançaram as redes para os comandados de Luis Enrique, enquanto Tielemans, McGinn e Konsa deram esperanças aos donos da casa, que martelaram até o minuto final e acabaram parados pelo camisa 1 do clube parisiense.