Mesmo especulado como possível sucessor de Dorival Júnior na Seleção Brasileira ou de Carlo Ancelotti no Real Madrid, Jürgen Klopp não deve assumir nenhum dos dois cargos. Segundo seu agente, Marc Kosicke, o técnico alemão está comprometido com sua nova função como diretor de futebol global na Red Bull e não pretende deixar o cargo.
“Jürgen está muito feliz com sua nova função de diretor de futebol global na Red Bull. Ele está totalmente focado e feliz lá”, afirmou Kosicke ao canal alemão Sky, encerrando os rumores que movimentaram a imprensa internacional nas últimas semanas.
Klopp assumiu o posto na Red Bull no início de 2025, após encerrar seu ciclo vitorioso no Liverpool no meio do ano passado. Desde então, tem sido alvo constante de especulações, principalmente após a saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira, em março, e com a possibilidade de Ancelotti deixar o Real Madrid ao fim da temporada.
Ambos os cargos são vistos como os mais desejados do futebol mundial, e a expectativa sobre quem os ocupará aumentará à medida que a temporada europeia se aproxima do fim e a Copa do Mundo de 2026 se aproxima. Por ora, no entanto, Klopp segue fora do banco de reservas — e satisfeito nos bastidores.