Mal voltou aos gramados e Neymar já vai precisar de um tempo fora. O Santos confirmou nesta sexta-feira (18) que o camisa 10 sofreu uma nova lesão na coxa esquerda, desta vez no músculo semimembranoso — diferente da lesão anterior, que já está curada.
Ney sentiu o incômodo durante o primeiro tempo da vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Brasileirão. Ele foi substituído ainda na etapa inicial pelo argentino Rollheiser.
Segundo o comunicado oficial, o atacante já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e seguirá um trabalho intensivo de fortalecimento muscular. A expectativa é de que ele seja reavaliado periodicamente, sem prazo estipulado para o retorno.
“Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados”, disse o clube.
O Santos também reforçou que está ciente das possíveis intercorrências no retorno de Neymar, que passou mais de um ano longe dos gramados por conta da cirurgia no joelho esquerdo.
Enquanto isso, o Peixe segue torcendo para que o craque volte 100% e possa, enfim, embalar na temporada.