O Red Bull Bragantino encerrou com vitória sua história no estádio Nabi Abi Chedid. Na noite deste domingo (20), a equipe de Bragança Paulista derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jhon Jhon, ex-Palmeiras, após erro do goleiro Cássio. A partida marcou o adeus do tradicional estádio, que será demolido para dar lugar à nova arena do Massa Bruta. O triunfo diante de sua torcida encerra um ciclo e deixa um gosto especial na despedida.
Como foi o jogo
O Bragantino começou melhor e abriu o placar antes dos 15 minutos do primeiro tempo. A jogada teve início em uma saída de bola mal executada por Cássio, que entregou a posse ao adversário. O Massa Bruta aproveitou bem o vacilo e construiu a jogada que terminou no gol de Jhon Jhon.
Ainda na etapa inicial, as duas equipes reclamaram de possíveis pênaltis, que não foram assinalados. Um momento de tensão também ocorreu entre Matheus Pereira e o volante Gabriel, que se desentenderam e quase acabaram expulsos.
No segundo tempo, o Cruzeiro tentou reagir. Kaio Jorge desperdiçou uma chance clara de empatar, e Villalba, em seguida, acertou o travessão. O Bragantino, por sua vez, também criou boas oportunidades, aproveitando os espaços deixados pela equipe celeste. Cássio, apesar da falha no gol, se redimiu com boas defesas, evitando um placar mais elástico.
No fim, vitória do Bragantino, que fecha sua passagem pelo Nabi Abi Chedid com um sorriso no rosto e três pontos importantes no Brasileirão.
Galeria

Próximos compromissos
O Bragantino volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrentará o Santos, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro viaja até Santiago, no Chile, para encarar o Palestino pela Copa Sul-Americana.