O Atlético-MG teve de buscar o resultado duas vezes para evitar uma derrota diante do Maringá, na noite desta terça-feira (29), no Estádio Willie Davids, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O empate em 2 a 2 mantém a decisão aberta para o duelo de volta, marcado para o dia 21 de maio, às 21h30, na Arena MRV. Quem vencer em Belo Horizonte avança às oitavas de final. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.
O time paranaense abriu o placar com Maranhão e voltou a liderar após gol contra de Fausto Vera. O Galo respondeu com Igor Rabello, ainda no primeiro tempo, e Hulk, na segunda etapa, garantindo o empate fora de casa.
Rabello se redime após erro, e Hulk garante igualdade no segundo tempo
O Maringá começou melhor e abriu o placar logo aos 16 minutos, quando Maranhão aproveitou uma saída de bola errada de Igor Rabello para marcar. O Galo respondeu com pressão e boas chegadas de Hulk, Gustavo Scarpa e Fausto Vera. A recompensa veio aos 43, quando Rabello se redimiu e, de cabeça, deixou tudo igual antes do intervalo.
Na volta do vestiário, o Atlético chegou a balançar as redes com Cuello, mas o lance foi anulado. Pouco depois, Fausto Vera desviou contra o próprio gol, recolocando o Maringá em vantagem. O time mineiro, no entanto, manteve o controle das ações ofensivas. Hulk empatou aos 24 minutos, após boa troca de passes.
Nos minutos finais, ambos os times buscaram a vitória. Negueba quase garantiu o terceiro do Maringá, mas parou em grande defesa de Everson. Já nos acréscimos, o time da casa reclamou de pênalti em Gustavo Vilar, puxado por Cuello, mas o árbitro, mesmo consultando o VAR, mandou o jogo seguir.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – Terceira fase (ida)
Data: 29/04/2025
Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR)
Público: Não divulgado
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Gols:
- Maranhão (MFC), aos 16’ do 1ºT
- Igor Rabello (CAM), aos 43’ do 1ºT
- Fausto Vera (contra, MFC), aos 5’ do 2ºT
- Hulk (CAM), aos 24’ do 2ºT
Maringá: Rafael William; Tito, Gustavo Vilar e Max Miller; Raphinha (Lucas Bonifácio), Ronald (Robertinho), Buga (Evanderson), Léo Ceará (Rhuan), Negueba; Matheus Moraes (Cheron), Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.
Atlético-MG: Everson; Natanael, Vitor Hugo (Caio Paulista), Igor Rabello (Rômulo), Junior Alonso; Fausto Vera (Igor Gomes), Rubens, Gustavo Scarpa; Rony (Palacios), Hulk, Cuello. Técnico: Cuca.
Galeria de Fotos
