O Sub-16 do Montes Claros Vôlei está na expectativa para a semana de estreia no Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria. No próximo dia 30 de abril, a equipe pousa em Fortaleza-CE para a disputa do CBI. As partidas prometem agitar a capital cearense, serão realizadas no BNB e seguirão até o dia 5 de maio.
O Sub-16 do MOC está na Classificatória B, ao lado do C.R. Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Olympico Club-MG, Praia Clube-MG, Ceará Sporting-CE, Apade-PA, Recife Vôlei-PE e Desportivo-RN. A final será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ, dos dias 05 a 09 de novembro. A tabela com os confrontos ainda não foi divulgada pelo Comitê Brasileiro de Clube (CBC).
O levantador Arthur Mesquita chegou recentemente ao grupo, conta sobre os preparativos e a oportunidade de defender o MOC no torneio nacional.
“Estou achando uma experiência muito legal. Estamos aprendendo bastante sobre o voleibol. Vamos encarar um desafio muito difícil, na próxima semana, o CBI. Vamos competir, dar raça e ir com tudo”, disse.
Ebert está vivendo uma nova fase e, agora, joga como ponta. O também capitão está ansioso para entrar em quadra. Ele já viveu a experiência de competir no CBI, na edição passada, e é um dos remanescentes do elenco ao lado do líbero Thúlio.
“Uma experiência enorme jogar como ponteiro. Ano passado, joguei de líbero. O Norberto viu essa necessidade e me colocou como ponta. Estou aqui para ajudar o time. Ano passado, tivemos uma campanha boa, muitos treinos e ficamos com o quinto lugar. Este ano, quem sabe, o pódio, com fé em Deus, vai dar tudo certo”, comentou.
Para o técnico Norberto Gorayéb, o momento é de ajustar o time para conquistar o objetivo traçado. Ele explica como tem sido a formação do plantel.
“Um grupo quase que todo novo. Só temos dois atletas que jogaram o Brasileiro no ano passado e ainda estão na equipe, com o restante já subindo de categoria. Começamos um trabalho do zero, estamos em formação e ainda não deu tempo de focar. Mas, na medida do possível, nos preparamos e vamos para Fortaleza representar Montes Claros mais uma vez. Ano passado, ficamos em quinto lugar. Com certeza, faremos uma boa campanha e traremos um bom resultado de lá”, destacou.
Contribua com os garotos | O Clube está arcando com todas as despesas de transporte aéreo, hospedagem e material para os garotos. No entanto, o torcedor pode contribuir com o sonho e ajudar com os custos na alimentação do futuro do vôlei norte-mineiro. Dessa forma, grupo abriu uma rifa on-line e sorteou alguns brindes em prol da campanha.
Os prêmios são três kits, sendo uma camisa oficial de jogo mais um boné do Pequi Atômico. Serão sorteados três números no dia 28 de abril. Acesse o link: https://r321.app/s/NRBsqYkb
Em 2024, o MOC participou da competição pela primeira vez, terminando o torneio em quinto lugar, atrás apenas do Centro Olímpico, Vôlei Renata, Minas Tênis Clube,e Praia Clube.