Na abertura da temporada 2025, o North Esporte Clube começou com o pé direito no Campeonato Mineiro – Módulo II, correspondente à segunda divisão estadual. Jogando fora de casa, na noite desta segunda-feira (5), em Divinópolis, a equipe de Montes Claros venceu o Guarani por 2 a 0, demonstrando superioridade tática e eficiência ofensiva no primeiro tempo.
Domínio no início garante placar

O jogo começou acelerado, com ambos os times buscando o ataque. Logo aos 5 minutos, o goleiro Everton, do Guarani, falhou ao tentar sair jogando e entregou nos pés de Renato Henrique. O meia do North acionou Luís Tiago, que finalizou com categoria de dentro da área, abrindo o placar.
Mesmo atrás, o Guarani tentou controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação norte-mineira. O confronto perdeu intensidade, ficando mais truncado no meio-campo, até que aos 37, Foguinho tentou uma jogada individual pela esquerda, mas finalizou sem direção.


Aos 44, o North ampliou. Após recuperação no campo de defesa, a equipe emendou uma troca rápida de passes entre Leandro Ferreira, Magrão, Luís Tiago e Foguinho, que chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Magrão testar firme, sem chances para Everton: 2 a 0.
Escalação Guarani

4-4-2
Gol: Everton;
Defesa: Carioca, Dutra, Guilherme e Mhaylon;
Meio Campo: Kiko, Felipe, Kaue e JR;
Ataque: Pedrinho e Rangel
Técnico: João Paulo Oliveira
Escalação North

4-4-2
Gol: Luizão;
Defesa: Kellyton, Foguinho, Ulisses e Felipe Gabriel;
Meio Campo: Leandro Ferreira, Léo Baiano, Rafinha e Renato Henrique;
Ataque: Anderson Magrão e Luís Thiago.
Técnico: Paulinho Guara;
Controle defensivo e vitória consolidada
No segundo tempo, o Guarani teve mais posse de bola, mas esbarrou na sólida defesa do North, que se armou no 5-4-1 e praticamente anulou as investidas do adversário. A equipe mandante tentava chegar à área apenas por bolas alçadas, sem sucesso.
Aos 20 minutos, Gabriel conseguiu boa tabela e finalizou de canhota, mas sem direção. Em seguida, o técnico Paulinho Guará promoveu mudanças, colocando Patrick Santos e outro meia, mas o panorama não se alterou. Pelo lado do Guarani, Cauã entrou no lugar de Gabriel Carioca, sem impacto prático no ataque.
A melhor chance do time de Divinópolis veio em cobrança de falta aos 28, mas Luís Felipe bateu fraco, facilitando para o goleiro adversário. Já o North ainda tentou ampliar nos acréscimos, com Fumaça, mas a finalização subiu demais.
O técnico Paulinho Guará também elogiou a atuação da equipe.
“Foi uma estreia sólida. Enfrentamos um adversário tradicional e experiente, e nossa equipe soube se impor. O grupo está focado, treinando forte, e vamos manter essa pegada. Agora é pensar no próximo jogo e buscar mais três pontos em casa.”
Com atuação segura e bem estruturada, o North estreia com três pontos fora de casa e mostra que vem forte na briga pelo acesso.
Detalhes
📅 05 de maio de 2025;
🕐 19:30 horário de Brasília;
🗺️ Waldemar Teixeira de Faria
🚩 Arbitro:
🚩Assistentes:
🚩4º Arbitro:
🚩Var:
