Na noite desta terça-feira (13/05), o Ipatinga recebeu o North Esporte Clube no estádio Ipatingão, em uma noite fria e com pouco público. O duelo marcou a estreia do zagueiro Paulão “Caveirão” pela equipe de Montes Claros. Reforço de peso, ele foi escalado como titular e já entrou em campo com a braçadeira de capitão, assumindo a responsabilidade de organizar uma defesa que havia sofrido três gols na última partida, em casa.
Escalação do Ipatinga

4-3-3
Gol: Caio Alan;
Defesa: Igor França, Felipe Ferreira, Adryan e Mateus Mendes;
Meio Campo: Iago, Passari, Laércio e Paulinho;
Ataque: Bruno Mota e João Gabriel;
Técnico: Marcos Valadares;
Escalação do North

4-3-3
Gol: Luizão;
Defesa: Paulão Caveirão, Jamerson, Peu e Wesley Douglas;
Meio Campo: Patrick, Rodrigo Fumaça, Gabriel Agú, Chico e Alan Calberg;
Ataque: Vitor Rangel;
Técnico: Paulinho Guará;
O Ipatinga foi a campo com sua força máxima. No entanto, o jogo começou truncado, com poucas chances de gol. O North demonstrava falta de entrosamento no setor ofensivo, enquanto o Ipatinga encontrava dificuldades na troca de passes. O panorama só mudou por volta dos 30 minutos, quando os donos da casa passaram a empurrar as linhas do North para trás, rondando a área adversária, mas sem criar chances claras. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções.
Na volta do intervalo, o Ipatinga manteve a pressão. Logo aos 2 minutos, o meio-campista Gabriel Agu errou um passe na saída de bola e acabou servindo o camisa 10 Laércio, que, livre na pequena área, apenas deslocou o goleiro Luizão para abrir o placar. Dois minutos depois, Laércio apareceu novamente, desta vez como garçom: levantou na área para Igor França, que cabeceou para o fundo da rede e ampliou para o Tigre — 2 a 0.
Com vantagem no placar, o Ipatinga passou a controlar a partida, aproveitando os espaços deixados por um North desorganizado ofensivamente. Aos 22, quase veio o terceiro gol, mas a finalização foi desperdiçada.
O técnico Paulinho Guará tentou reagir com as entradas dos volantes Rafinha e Léo Baiano, que deram um pouco mais de força ao setor ofensivo do North. Ainda assim, o Ipatinga seguia melhor e levava perigo nos contra-ataques. Aos 30, João Gabriel quase marcou em jogada rápida. Já aos 34, o zagueiro Jamerson foi desarmado com facilidade, deixando Alisson Patrick na cara do gol, mas o atacante finalizou em cima do goleiro Luizão.
O Ipatinga controlou os minutos finais e impediu qualquer tentativa de reação do North, que só conseguiu criar uma jogada com troca de passes aos 47 do segundo tempo — parada com falta.
Placar final: Ipatinga 2 x 0 North.
Com a vitória, o Ipatinga conquistou seus primeiros pontos na competição, deixou a lanterna para o Nacional e subiu para a 5ª posição do Grupo B. Já o North permanece com 6 pontos, mas perde a liderança para o Democrata de Sete Lagoas no critério de saldo de gols, e ainda pode ver o adversário abrir três pontos no complemento da rodada.