Mocão vai sair do papel, mas, com outro nome ARENA MOC
Segunda 11/03 Em audiência publica o prefeito de Montes Claros Humberto Souto anunciou que a prefeitura iniciar aporte de 40 milhões de reais para retomada e conclusão dos serviços de construção do estádio municipal da cidade, o “Mocão”. A construção do estádio e um sonho dos amantes do futebol local mas que já se arrasta a 50 anos.
Um Sonho
A construção do Mocão foi anunciada na década 1970, mas de lá pra cá nunca houve uma mão na massa de verdade ate tivemos vários episódios de maquinas trabalhando na terraplanagem, mas nenhum saco de cimento chegou a ser usado no local, o que criou na cabeça do montesclarense que anúncios de construção e retomada do estádio sempre foram promessas eleitoreiras, o deixa o amante do futebol montesclarense ansioso se de fato Montes Claros construirá estádio para 20 mil pessoas!
Em março de 2024, quando a retomada da construção do estádio foi anunciada pela Prefeitura de Montes Claros este era o estado do Mocão, mantinha as formas da terraplanegem original e só, ate o campo de terra usado pelos jogadores da região havia sido tomado pelo mato.
Anúncio
Desta vez o Prefeito de Montes Claros Humberto Souto convocou uma coletiva acompanhado de deputados, vereadores, secretários e autoridades esportivas e anunciou que haverá a destinação do montantes de 40 milhões para construção de uma arena multiuso, com capacidade para 20mil pessoas no mesmo local onde incialmente fora almejado a construção do estádio, ainda durante a coletiva foi anunciado que o dinheiro usado e provem de recursos próprios do munícipio que já estão em caixa aguardando apenas o processo de licitação. Segundo o vice prefeito Guilherme Guimarães o processo de licitação ocorrerá dentro de 60 dias e a obra levará em torno de 2 anos para ser concluída. Ainda de acordo com o projeto apresentado, ARENAMOC será uma arena multiuso e será edificado em módulos, com o primeiro deles tendo a capacidade para 15 mil pessoas
Cassimiro e Ateneu
Também foi anunciado que a prefeitura ainda fara investimento de 400mil reais nos estádio Cassimiro de Abreu e Jose Maria Melo sede dos Clubes Cassimiro de Abreu e Ateneu respectivamente, o investimento será usado para trocar o gramado e melhorias no campo do Cassimiro e reformas no estádio do Ateneu, ambos os campos atualmente servem ao North Esporte Clube que joga a segunda divisão do campeonato mineiro além de torneio de base e amadores.
O North
Clube privado fundado pelo empresário Vitor Oliveira, na primeira temporada de atividade profissional o North foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o que equivale a serie C, e atualmente disputa o Mineiro Módulo 2, equivalente a serie B.