O Flamengo aplicou 6 x1 a maior goleada sobre o Vasco da Gama na historia
Em um clássico eletrizante no Maracanã, com torcida dividida igualmente entre Flamengo e Vasco da Gama, o rubro-negro carioca superou um início de jogo complicado para aplicar uma goleada histórica de 6 a 1 sobre o rival. Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, demonstrando um poder de reação impressionante.
Logo nos primeiros minutos, a equipe do Vasco da Gama surpreendeu ao abrir o placar, causando um frio na espinha dos torcedores flamenguistas. O gol inicial, marcado por um erro da defesa do Flamengo, Verreti pegou de primeira e marcou um golaço, deixou o time da Gávea atordoado por alguns momentos.
Entretanto, a resposta do Flamengo não demorou a aparecer. Aos 27 minutos, Cebolinha, em uma jogada individual espetacular, empatou a partida com um chute indefensável para o goleiro vascaíno. Esse gol foi o ponto de virada que a equipe precisava para retomar a confiança e o controle do jogo.
A partir daí, o Flamengo foi avassalador. Pedro virou o jogo aos 33 minutos com uma cabeçada certeira após cobrança de escanteio. O zagueiro David Luiz, em sua melhor forma, ampliou o placar aos 42 minutos com um belo gol de falta, mostrando que a fase é realmente boa.
No segundo tempo, o domínio flamenguista se tornou ainda mais evidente. Arrascaeta, com sua habitual maestria, marcou o quarto aproveitando lançamento de Pedro, deixando a torcida rubro-negra em êxtase. Bruno Henrique, recebeu passe açucarado de Arrascaeta e anotou o quinto gol.
Para fechar a tarde, Gabigol, bem colocado na área marcou o sexto gol do Flamengo, consolidando a goleada e selando uma virada épica sobre o Vasco da Gama
A vitória não só garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, mas também reafirmou a força do elenco rubro-negro, que mostrou garra e determinação para reverter um placar adverso e sair vitorioso de forma avassaladora.
➡Atlético Mineiro empata com Bahia, em MG, saiba como foi
Escalação
Vasco da Gama
3-5-2
Gol: Léo Jardin;
Defesa: Maicon, João Victor e Léo;
Meio Campo: Rodriguez, Sforza, Galdames, Payet e Lucas Pyton;
Ataque: Vegetti e Rayan;
Técnico: Álvaro Pacheco;
Clube de Regatas Flamengo
4-3-3
Gol: Rossi;
Defesa: Vina, David Luiz, Fabricio Bruno e Varela;
Meio Campo: Arrascaeta, De La Cruz e Allan
Ataque: Cebolinha, Pedro e Gérson
Técnico: Fernando Seabra
Detalhes
📅 02 de junho de 2024
🕜 16:00 Horário de Brasília
🗺️ Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
📢 Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, CBF